MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Museu de Arte do Rio reabre suas portas aos visitantes

Medidas de segurança incluem distanciamento e número limitado de pessoas em cada sala de exposição

Por Redação Multiplix
17/02/21 - 14:25
Museu de Arte do Rio reabre suas portas aos visitantes Museu de Arte do Rio reabre com exposições e mostra inédita | Foto: Reprodução/Tomaz Silva (Agência Brasil)

Depois de suspender as atividades por conta da Covid-19, o Museu de Arte do Rio (MAR) reabriu suas portas para os visitantes. Para a reabertura, o local vai seguir os protocolos de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades nacionais.

Entre as medidas, distanciamento entre as pessoas, máximo de 20 visitantes em cada sala de exposição e a disponibilização de álcool em gel para a higienização das mãos. Além disso, os visitantes também vão passar pela aferição de temperaturas ao entrar no MAR.

Na reabertura, o museu vai funcionar de quinta-feira a domingo, sempre das 11h às 18h. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e devem ser adquiridos no site, ou na bilheteria que funciona das 10h às 17h.

Pintura mural

Em uma das galerias o público pode conferir a mostra inédita de Paulo Werneck - Murais para o Rio, que fica no museu até agosto.

Paulo Werneck foi um importante muralista que já trabalhou com Oscar Niemeyer. Ele é responsável pelo projeto da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Centro do Rio.

Exposições

Os visitantes também vão poder conferir as exposições Rua!, Casa Carioca, e Aline Motta: memória, viagem e água, que foram lançadas em 2020.

  • Rua! – uma exposição sobre a linguagem urbana
  • Casa Carioca - reúne cerca de 600 obras de mais de 100 artistas, com temas como lar e direito à moradia no Brasil
  • Aline Motta: memória, viagem e água - trabalho que pesquisa a ancestralidade africana da família de Aline Motta

Além disso, o MAR também está preparando uma nova exposição, com peças históricas dos períodos do Império e da República, em parceria com o Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IHGB).

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.