MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Municípios da Região Serrana estão em alerta contra proliferação de mosquito Aedes aegypti

Em Nova Friburgo, prefeitura abriu inscrições nesta quarta e quinta para processo de agentes de endemias em três postos de saúde da cidade

Por Sara Schuabb
15/01/19 - 16:22
Municípios da Região Serrana estão em alerta contra proliferação de mosquito Aedes aegypti Para evitar a proliferação do mosquito, toda a população deve se mobilizar para fazer vistorias em suportes que concentrem água parada | Foto: Divulgação/Alina Souza/Palácio Piratin

Com o calor do verão, o aparecimento de mosquitos, em especial do Aedes aegypti, tende a aumentar também. Para combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, o estado e o municípios do Rio de Janeiro estão em campanha alertando a população em relação às medidas de prevenção e adotando medidas de segurança.

A Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro informou que, em 2018, foram registrados, no estado, 39.082 casos de chikungunya, com 18 óbitos. A dengue apresentou 14.763 notificações e 2 óbitos. Já a zika teve 2.339 casos sem registro de morte. Em 2019, até o momento, houve 5 casos de chikungunya, 21 de dengue e nenhum registro de zika.

Para evitar a proliferação de mosquito, toda a população deve se mobilizar para fazer vistorias frequentes em caixas d’água, tonéis, vasos de plantas, calhas, garrafas, lixo e bandejas de ar-condicionado.

Inscrições para processo seletivo com 44 vagas de agentes de endemias

A Prefeitura de Nova Friburgo abrirá, nesta quarta e quinta-feira, 16 e 17 de janeiro, as inscrições para o processo seletivo para agentes de endemias, que vão atuar em ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. Os interessados devem se dirigir, das 10h às 16h, aos postos de saúde do Suspiro, Sylvio Henrique Braune; em Olaria, Dr. Tunney Kassuga; e em Conselheiro Paulino, no Dr. Waldir Costa.

Das 44 vagas oferecidas, três são para pessoas portadores de necessidades especiais. O salário é de R$ 1.100,33, com carga horária semanal de 40 horas. O contrato é temporário e será regido pela Consolidação das Lei Trabalhistas (CLT).

De acordo com o edital, as inscrições são gratuitas e os candidatos terão que apresentar, no ato da inscrição, nos postos de saúde, original e cópia de documento de identidade com foto, CPF e da declaração de conclusão do ensino médio para preenchimento do formulário de inscrição. Mais detalhes no edital http://bit.ly/2TS0tVt.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.