MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Municípios da Região Serrana do Rio apresentam resultados positivos no Caged de fevereiro

Dados da geração de empregos foram divulgados pelo Ministério da Economia nessa terça-feira

Por Matheus Oliveira
31/03/21 - 09:10
Municípios da Região Serrana do Rio apresentam resultados positivos no Caged de fevereiro Cidades da serra fluminense apresentaram números positivos em fevereiro | Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas

As cidades da Região Serrana do Rio apresentaram números positivos na criação de empregos em fevereiro deste ano, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério da Economia nessa terça-feira, dia 30 de março.

Segundo o Caged, a cidade de Nova Friburgo, no segundo mês de 2021, abriu 1.649 vagas e fechou 1.331, ficando com um saldo de 318 novas oportunidades de trabalho.

Quando o assunto é o acumulado do ano (contando ainda com o mês de janeiro), o município serrano também apresenta saldo positivo. Foram 3.264 admissões diante de 2.649 demissões, resultando em um saldo positivo de 615 vagas.

Já Teresópolis abriu 1.166 vagas e fechou outras 950, ficando com um saldo positivo de 216 novas oportunidades em fevereiro deste ano.

No acumulado de 2021, a cidade contratou 2.310 profissionais e demitiu 1.919, um total de 391 vagas abertas.

Por sua vez, Bom Jardim teve 179 admissões e 131 demissões, um total de 48 oportunidades de empregos geradas em fevereiro.

No acumulado de 2021, o município contratou 348 profissionais e demitiu 275. O resultado foi de 73 vagas abertas.

Em Cantagalo, no segundo mês deste ano, foram contratados 63 trabalhadores enquanto outros 39 foram desligados, gerando um saldo de 24 empregos criados.

No acumulado dos primeiros meses de 2021, a cidade abriu 140 vagas e fechou 96, resultando em um saldo positivo de 44 empregos.

Vale lembrar que o novo Caged é a  geração das estatísticas do emprego formal por meio de informações captadas dos sistemas eSocial, Caged e Empregador Web.

De acordo com o Ministério da Economia, a metodologia de imputação adotada para o ajuste das informações prestadas ao eSocial e ao Caged visa assegurar a qualidade e a integridade das estatísticas do emprego formal durante a transição dessas fontes de captação de dados.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.