MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Mulher é sequestrada e violentada sexualmente em Bom Jardim

Caso não é raridade. Só nos três primeiros meses do ano, 33 estupros foram contabilizados na área de atuação do 11º Batalhão

Por Luisa Machado
07/05/19 - 13:35
Mulher é sequestrada e violentada sexualmente em Bom Jardim Nos três primeiros meses do ano, 33 estupros foram contabilizados na área de atuação do 11º Batalhão | Reprodução/Portal Multiplix

Uma mulher foi sequestrada na noite desta segunda-feira, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro. A vítima, de 29 anos, estava saindo de uma academia, no distrito de Conselheiro Paulino, por volta das 21h, quando foi surpreendida por um homem, que entrou em seu carro e a mandou dirigir até o município vizinho, Bom Jardim.

Segundo informações do 11º Batalhão de Polícia Militar, ao longo da RJ-116, o suspeito ordenou a mulher a acessar a “antiga linha do trem”, caminho paralelo para Bom Jardim, e parar o veículo durante a viagem e, então, a estuprou. Após o ato, a vítima seguiu, acompanhada do homem, em direção a agência do Banco Bradesco, em Bom Jardim, onde foi obrigada a realizar um saque no valor de R$130,00. A mulher voltou ao seu carro, ainda na presença do sequestrador, e seguiu trajeto para o município de Monnerat, onde, finalmente, ficou livre.

Após sua liberação, a vítima se encaminhou ao posto mais próximo do Batalhão de Polícia Rodoviária, que deu assistência e a conduziu para o Hospital de Bom Jardim, onde foi medicada e realizou exames que confirmaram a violência sexual sofrida.

Casos de estupro na região

Segundo dados do Instituto de Segurança Pública, no estado do Rio de Janeiro, 469 mulheres foram estupradas apenas no mês de março. Nos três primeiros meses do ano, foram 1.368 registros da ocorrência.

A 151ª Delegacia de Polícia, em Nova Friburgo, registrou, nos três primeiros meses de 2019, 19 casos de estupro, sendo 10 deles registrados no mês de janeiro, 4 em fevereiro e 5 registrados no mês de março. Já o 11º Batalhão de Polícia Militar contabilizou, nas cidades onde atua, de janeiro a março, respectivamente, 12, 6 e 14 casos de violência sexual, totalizando 32 estupros registrados nesse período.

O 11º BPM tem como área de atuação os municípios de Nova Friburgo, Bom Jardim, Duas Barras, Cantagalo, Cordeiro, Cachoeiras de Macacu, Carmo, Santa Maria Madalena, Trajano de Moraes, São Sebastião do Alto e Macuco.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.