MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Muito além da música...

Conhecida como Clube dos 27, lista aponta estranhas coincidências na morte de celebridades internacionais do pop-rock

Por Daniel Cheles
12/06/18 - 15:16
Muito além da música... Clube dos 27. | Banco de imagens

Aclamados pela crítica e importantes em seus respectivos gêneros musicais, Janis Joplin, Kurt Cobain e Amy Winehouse foram vítimas de uma triste coincidência: os três morreram aos 27 anos. Assim como eles, outros 50 músicos perderam a vida na mesma idade e fazem parte da lista conhecida como “Clube dos 27”.

Um levantamento da Universidade John Moores, de Liverpool (Inglaterra), em 2015, concluiu que os artistas ligados ao pop e ao rock têm índices maiores de mortalidade que outros indivíduos. De acordo com um dos autores da pesquisa, Mark A. Bellis, a fama e o estilo de vida não são as únicas razões das mortes. Experiências traumáticas na infância, como agressões e abusos, podem levar ao maior consumo de drogas, bebidas alcoólicas e suicídio na vida adulta.

Apesar disso, mesmo nos dias atuais ninguém conseguiu desvendaras histórias bizarras sobre algumas dessas mortes. A falta de explicações faz com que a imaginação de muitos seguidores voe longe quando rola o assunto.

Cinco músicos do trágico Clube dos 27:

Brian Jones

Em 1962, juntamente com Mick Jagger e Kieth Richards, o guitarrista deu início ao Rolling Stones. Sete anos depois, em 3 de julho de 1969, foi encontrado sem vida no fundo da piscina de sua casa. A autópsia concluiu que a morte foi provocada por um colapso no fígado e no coração, que cresceram severamente devido ao consumo exagerado de álcool e drogas. Na época, muitos admiradores não aceitaram o laudo oficial e afirmavam que ele tinha sido assassinado por um empreiteiro – o que foi descartado em 2009, após nova análise dos relatórios.

Jimi Hendrix

Em 18 de setembro de 1970, o músico foi encontrado inconsciente no quarto de um hotel, em Londres, e conduzido para um hospital, onde a morte foi constatada. De acordo com as autoridades, ele foi sufocado pelo próprio vômito, após misturar álcool com nove pílulas de remédios calmantes e sedativos.

Janis Joplin

Ao longo de sua breve carreira, a cantora enfrentou diversos problemas com bebidas alcoólicas e drogas. Após a gravação da música “Mercedes Benz”, desapareceu por três dias. Em 4 de outubro de 1970 foi encontrada morta no Hotel Landmark, em Los Angeles, segurando US$ 4,50 nas mãos. Uma overdose de heroína encerrou sua trajetória.

Kurt Cobain

Depois de estresses com produtores e dificuldades para aguentar o peso da fama, em 5 de abril de 1994 o líder do Nirvana se matou com um tiro de espingarda dentro de sua casa, em Seattle (EUA). O corpo foi encontrado pela polícia três dias depois, ao lado de uma arma e uma carta suicida. Kurt sofria de depressão e era viciado em heroína.

Amy Winehouse

Desde a época em que começou a fazer sucesso, a artista era conhecida por abusar do álcool e das drogas e, com o tempo, a magreza tornou-se marca registrada. Os familiares e amigos tentaram ajudá-la em diversas situações, mas Amy chegou a protagonizar uma série de vexames públicos.Em 23 de julho de 2011 a cantora foi encontrada morta em sua casa, no norte de Londres. A autópsia constatou que, após um período de abstinência, ela havia consumido grande quantidade de bebida alcoólica.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.