MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Mudanças no carnaval friburguense: blocos de enredo se tornam escolas de samba

Objetivo da medida é conseguir angariar mais recursos para financiar os desfiles

Por Matheus Oliveira
17/09/18 - 15:23
Mudanças no carnaval friburguense: blocos de enredo se tornam escolas de samba Os blocos de enredo passarão a integrar os desfiles das escolas de samba do Grupo A | Foto: Paola Coimbra

Com objetivo de angariar mais recursos e atendendo a uma reinvindicação antiga, a Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos de Enredo (Liesbenf) de Nova Friburgo mudou os blocos de categoria e, agora, as agremiações passarão a se chamar Escolas de Samba do Grupo A. Na cidade da Região Serrana, existem quatro blocos: Unidos do Imperador, Bola Branca, Raio de Luar e Globo de Ouro.

Segundo o presidente da Lienbenf, José Carlos Espíndola, a ideia é conquistar mais patrocínios para financiar os desfiles, pois muitos empresários encaram os blocos de enredo como desfiles de rua. Ele ainda explicou que este modelo será testado por dois anos e, caso funcione, o formato deve ser ampliado com a implementação do sobe e desce entre as escolas de samba – Unidos da Saudade, Vilage do Samba, Alunos do Samba e Imperatriz de Olaria- e os blocos de enredo.

Ainda segundo o comandante da Liga, as escolas estão com dificuldades para angariar recursos, principalmente nos últimos dois anos, devido à crise econômica em todo o País. Ele ainda explicou que está negociando com a Prefeitura para receber de forma parcelada, as subvenções do poder público destinada às agremiações do carnaval friburguense. Em 2018, as escolas receberam cada uma o valor de R$ 57,7 mil, enquanto os blocos de enredo obtiveram R$ 28,8 mil. Em outubro, as agremiações irão apresentar os seus enredos para o Carnaval de 2019.

No começo de setembro, a Liesbenf definiu a ordem dos desfiles tanto do Grupo A quanto do Grupo Especial. No Grupo A- com os antigos blocos de enredo- quem abre o desfile é o Unidos do Imperador de Olaria. Na sequência, vem o Bola Branca, do Catarcione, o Raio de Luar, no distrito de Conselheiro Paulino, e o Globo de Ouro, na Vila Amélia. Já no Grupo Especial, a ordem será a seguinte: Alunos do Samba, Imperatriz de Olaria, Unidos da Saudade e Vilage no Samba.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.