MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Mudança no trânsito, em Friburgo, devido ao feriado de Corpus Christi

Principal avenida do município será interditada para a confecção dos tradicionais tapetes

Por Bernardo Fonseca
12/06/18 - 11:41
Mudança no trânsito, em Friburgo, devido ao feriado de Corpus Christi Alberto Braunes Corpus Christi. | Amanda Tinoco

A Avenida Alberto Braune, no Centro de Nova Friburgo, será interditada até a altura da Rua Coronel Zamith, nesta quarta-feira, 30, a partir das 23h, após a passagem do último ônibus. Segundo nota da Prefeitura, o motivo é deixar o local livre para a confecção dos tradicionais tapetes de Corpus Christi. A liberação da pista está prevista para às 21h do dia seguinte, quinta, 31, após a celebração religiosa. Durante a interdição, o trânsito será desviado pela Avenida Galdino do Vale Filho, também no Centro.

Este ano, em celebração do bicentenário do município, 93 tapetes serão confeccionados pelos fiéis, em um total de 35 toneladas de sal. O tema da celebração católica será "Leigos e leigas - discípulos e missionários de Jesus Cristo". Segundo a Diocese de Nova Friburgo, a ideia é refletir sobre a missão e o protagonismo dos leigos e leigas dentro da Igreja no mundo. O lema será "Sede sal da terra e luz do mundo". A Santa Missa será presidida pelo Bispo Dom Edney Gouvêa Mattoso, às 15h, do dia 31, ao lado da Paróquia São Bento Abade, no bairro Ypu.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.