MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

MPRJ faz busca e apreensão contra donos de casa de prostituição em Friburgo

Operação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro aconteceu na manhã desta terça-feira, 22

Por Redação Multiplix
22/10/19 - 10:30
MPRJ faz busca e apreensão contra donos de casa de prostituição em Friburgo Operação do MPRJ cumpriu mandados de busca e apreensão contra donos de casa de prostituição em Nova Friburgo | Foto: Reprodução/Elza Fiúza (Agência Brasil)

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), realizou na manhã desta terça-feira, 22, operação para cumprir mandados de busca e apreensão contra donos de casa de prostituição em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

Na ação, foram apreendidos cadernos de contabilidade, aparelhos celulares, listas de clientes e valores em espécie, além de outros bens que estão relacionados com atividades de rufianismo (prática de obter lucro por meio da prostituição alheia).

Segundo as investigações, são denunciados Wanderley Novaes e Antônio Moreira da Cunha, que seriam responsáveis pelo gerenciamento de uma boate que, segundo o Ministério Público, possui quartos com camas de casal e banheiros, onde os frequentadores dispõem de relações íntimas com as mulheres que trabalham no local em troca de pagamento.

Ainda de acordo com o MPRJ, Wanderley seria o administrador do local desde 2003 e é conhecido, pelos funcionários, como proprietário da casa noturna. Antônio é sócio no empreendimento.

Os acusados devem responder por crime de manutenção de estabelecimento onde ocorre exploração sexual, conferindo legalidade à atividade ilícita desempenhada no local, com intuito de obter lucro e participação nos ganhos.

A ação aconteceu com assistência dos agentes do Grupo de Apoio aos Promotores (GAP/MPRJ) que compareceram à casa noturna, comprovando a cobrança de uma taxa para ingresso que inclui os ‘programas’ por parte das funcionárias que trabalham no local, com valores que variavam entre R$ 150 e R$ 800. Ainda de acordo com o GAP/MPRJ, as mulheres repassavam o valor de 30% de cada ‘programa’ para Wanderley, como um tabelamento de preços.

A reportagem do Portal Multiplix tenta contato com os acusados.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.