MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Mostra Serrana de Artes Cênicas começa neste sábado, com apresentações gratuitas

Projeto do Sesc Rio abrange os municípios de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis

Por Luisa Machado
12/09/19 - 09:10
Mostra Serrana de Artes Cênicas começa neste sábado, com apresentações gratuitas Grupo friburguense Punk Circus fará espetáculo em Teresópolis e Petrópolis | Foto: Redes Sociais

Começa neste sábado, dia 14 de setembro, nas cidades de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis, na Região Serrana do estado, a Mostra Serrana de Artes Cênicas do Sesc Rio. O projeto é uma oportunidade para que as companhias de teatro locais possam interagir ao lado de outros diretores, convidados, pelo Sesc, para um intercâmbio de elementos artísticos.

Em Teresópolis, a companhia de teatro agraciada pelo projeto é a Nozis, que vai apresentar o espetáculo Ristorante Pastelão com contribuições do diretor De Lucca, e vai contar o cotidiano de oito palhaços que interagem no cenário de um restaurante com sérios problemas de direção e manutenção. A peça será apresentada, gratuitamente, nas unidades do Sesc de Petrópolis, no dia 15 de setembro, às 11h, e Nova Friburgo, no dia 29 de setembro, às 16h.

O grupo Punk Circus, de Nova Friburgo, também será participante da Mostra Serrana, com a peça Vocês estão prontos para o rock’n’roll?, que mostra o cotidiano de uma banda formada por três palhaços roqueiros. A apresentação do espetáculo é gratuita e vai acontecer em Petrópolis e Teresópolis, respectivamente nos dias 14 e 21 de setembro, às 16h e às 19h30.

O espetáculo Por que eu danço? será interpretado pela Cia. Ritmo das Ruas, natural de Petrópolis, com o auxílio do diretor e coreógrafo Renato Cruz. A peça, que terá apresentação gratuita, mostra a ligação entre a dança e seus movimentos com os sentimentos e pensamentos de cada pessoa. Em Teresópolis, a encenação acontece no dia 20 de setembro, às 19h30, e em Nova Friburgo, dia 27 de setembro, às 19h.

Além das apresentações musicais, a Mostra Serrana de Artes Cênicas também vai promover, no dia 3 de outubro, na sede do Sesc de Teresópolis, que fica na avenida Delfim Moreira, na Várzea, a palestra Como produzir em tempos de crise?, promovida pela gestora cultural Martha Avelar. A entrada para o evento é gratuita, com início previsto para as 19h.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.