MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Moradores de Cachoeiras de Macacu relatam problemas na coleta de lixo da cidade

Dificuldade acontece no bairro Campo do Prado. Prefeitura alega que serviço de coleta está sendo realizada normalmente

Por Matheus Oliveira
17/04/19 - 10:56
Moradores de Cachoeiras de Macacu relatam problemas na coleta de lixo da cidade Moradores relatam problemas na coleta de lixo em Cachoeiras de Macacu | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A cidade de Cachoeiras de Macacu, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, vizinha à Nova Friburgo, na Região Serrana, vem sofrendo com o problema de acúmulo de lixo em diversos pontos da cidade conforme o relato de moradores.

De acordo com Vitória Nogueira, moradora do bairro Campo do Prado, a situação acontece há duas semanas em bairros mais distantes do Centro.

“Este problema está incomodando bastante. Não só a falta de coleta do lixo, como também de entulho. No Campo do Prado, por exemplo, a situação está terrível. Ontem, fui ao Centro e vi que alguns lixeiros estavam recolhendo sacos de lixos. Mas, quando voltei para casa, o meu bairro continuava na mesma situação. Nós não conseguimos andar nas calçadas em razão da quantidade de entulhos”, relata.

Ela relata que parte do serviço é feito pela prefeitura e outra por uma empresa terceirizada.

“Por ser uma cidade muito pequena, todo mundo se conhece. E os funcionários dessa empresa de recolhimento ninguém conhece. Existe um grupo on-line de denúncias. Reclamações sobre a coleta do lixo existem desde o ano passado. Outro problema é que não existem latas de lixo disponíveis. Antes, ainda havia algumas espalhadas pela cidade. Hoje em dia estão todas quebradas ou tem só a tampa”, afirma.

Vitória afirma ainda que desde o começo de 2019 a situação da coleta piorou. “Existem períodos com coleta de lixo normal e outros em que a cidade vira um lixão a céu aberto”, destaca.

Outra moradora do Campo do Prado, Adriano Barroso, relata que a coleta não é feita de maneira regular na cidade.

“A coleta de lixo no meu bairro pode ser realizada três vezes por semana. Mas, muitas vezes, acontece de passar só uma vez. A cidade está em dificuldade e deve decretar calamidade financeira. Desta forma, sabemos que o problema não ocorre apenas no setor de coleta, mas em vários outros. As empresas terceirizadas não recebem e não fazem a coleta como deve ser feita. Outro grande problema é o recolhimento de entulho que vem se acumulando por vários dias. Já reclamos e pedimos uma solução, mas o problema continua”, revela.

De acordo com a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cachoeiras de Macacu, a “coleta segue sendo realizada normalmente e as pessoas devem evitar acumular lixos antes do dia do recolhimento dos resíduos.” A reportagem fez outros questionamentos em relação ao serviço de coleta de lixo, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.