MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Moda dos unicórnios: tendência continua e invade as casas

Cavalinho mitológico é tão fofo e querido que chegou a ser tema de aniversário

Por Isadora Jaron
24/02/20 - 09:00
Moda dos unicórnios: tendência continua e invade as casas Diversos itens de unicórnio invadem a decoração das casas | Foto: Arquivo Pessoal/Leticia Medeiros

Ele chegou para ficar! A moda do unicórnio continua invadindo as casas em vários itens que vão de acessórios a roupas. O famoso cavalinho mitológico conquistou não só a criançada, mas também os adultos que não resistiram a tanta fofura.

A moda começou entre 2016 e 2017, mas as lojas continuam cheias de itens de unicórnio. Bolsas, necessaires, copos, canecas, boias, réguas, lápis, espelhinhos, jogo de cama, toalhas e roupas são apenas alguns materiais que podemos citar. A lista é extensa e a coleção de itens de unicórnio pode ser enorme, como contam as teresopolitanas Leticia Costa e Andreia Sixel.

“Eu tenho várias blusas, caixas com desenhos e também um espelhinho. Além disso, a capa do meu celular também é de unicórnio”, destacou a estudante Leticia Costa. “Blusas, luminária, caneca, copo, pelúcias, caderno, caneta, itens de maquiagem, miniaturas, imãs, cordão e várias outras coisas que não consigo lembrar”, disse a estudante Andreia Sixel.

Nas lojas de Nova Friburgo e Teresópolis, na Região Serrana do Rio, vários itens podem ser encontrados com o tema unicórnio. Para a volta às aulas, caderno de capa dura, mochilas e lápis. No Carnaval, a aposta é a fantasia do cavalinho, com uma saia de tule colorida e um arco com apenas um chifre. “Já me fantasiei de unicórnio no Carnaval. Inclusive eu mesma fiz o arco todo com fitas coloridas e o chifre. Ficou lindo”, destaca Leticia.

Em Nova Friburgo, a jornalista Leticia Medeiros começou a gostar de unicórnio aos 12 anos. Ela é apaixonada por eles e possui muitos itens espalhados pela casa e também que ela usa no dia-a-dia. “Nossa, tenho mil coisas. Caderno, agenda, planner, lápis, abajur, almofada, um balão que ganhei na festa de 18 e nunca mais murchou e tenho roupas e meias também”, enalteceu.

O cavalinho até virou tema de aniversário da jornalista. “Sempre achei a simbologia muito pura, mas antes não tinha uma variedade de coisas como tem hoje no mercado. Em 2017 teve um boom muito grande de unicórnios e foi quando eu fiz a minha festa. Adquiri vários produtos com estampas, temáticas, foi minha fantasia de Carnaval daquele ano e o tema do meu aniversário de 18 anos”.

Para quem é fã, está fácil encontrar itens e estar rodeado de unicórnios pode representar sorte, de acordo com a Letícia. “Os unicórnios são seres que representam a pureza, lealdade e a castidade. Eles são sempre representados com luz, cores e vividez, então é incrível como apenas a representação pode nos transmitir algo com tanta paz”, finalizou.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.