Nova Friburgo: inscrições abertas para o concurso de cães fantasiados no Carnaval

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Centro de Turismo

Por Sara Schuabb
25/02/19 - 09:47
Nova Friburgo: inscrições abertas para o concurso de cães fantasiados no Carnaval A designer de moda e digital influencer, Isis Rezende, e sua cachorrinha Vivi, fantasiadas de signos, tendência da moda neste Carnaval | Foto: Amanda Tinoco

Quem disse que os cães não podem participar do Carnaval? O concurso de fantasia para os cachorros já se tornou um evento tradicional na programação do Carnaval friburguense, reunindo várias famílias. Quem quiser fantasiar seu cãozinho para concorrer, as inscrições já estão abertas no Centro de Turismo de Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, e vão até o sábado, 2 de março.

Segundo o organizador do evento, o produtor de modas Ricardo Cler, o concurso de Cães Fantasiados vai ser no domingo, dia 3 de março, às 14h, na Praça Demerval Barbosa Moreira, e deve receber cerca de 30 a 40 participantes de todas as raças e tipos nas categorias de pequeno e grande porte.

Além de troféus para os três primeiros lugares, os ganhadores recebem como prêmio presentes para pets, como kit de beleza e vale-banho.

A maltesa Branca vai participar do concursoA maltesa Branca vai participar do concurso | Foto: Cláudia Zebende

Cláudia Zebende, dona da Maltesa Branca, que já participou do pet fashion, diz que fará inscrições para participar pela primeira fez do concurso. “Ainda não pensei no tema da fantasia, mas pretendo fazer.”

As fantasias para cães variam entre R$ 40 a R$ 100 e podem ser encontradas em pet shops e também em lojas virtuais, com temas de unicórnio, minions, super-heróis como Homem-Aranha, Batman, Mulher Maravilha, piratas e dragões. Mas quem tem tempo e criatividade, pode bolar uma fantasia inusitada para o seu bichinho ganhar muitos aplausos na passarela.