MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Ministério Público faz operação e apreende 12 máquinas caça-níqueis em Teresópolis

Denúncia da exploração do jogo ilegal foi feita por meio do Disque-Denúncia

Por Redação Multiplix
02/02/23 - 11:36 | Atualizada em 02/02/23 - 14:21
Ministério Público faz operação e apreende 12 máquinas caça-níqueis em Teresópolis Máquinas utilizadas para exploração do jogo ilegal na sobreloja de um imóvel em Teresópolis | Foto: Divulgação/MPRJ

A 4ª Promotoria de Justiça Criminal de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, realizou na quarta-feira, 1º, uma apreensão de 12 máquinas caça-níqueis em um estabelecimento comercial no bairro da Várzea, em Teresópolis.

A ação foi feita em parceria com o 30º Batalhão da Polícia Militar, depois de uma denúncia. A informação sobre a existência de equipamentos ilegais foi recebida por meio do serviço Disque-Denúncia.

O Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça (GAP/MPRJ), responsável por enviar agentes à paisana ao local, foi acionado para a operação.

Após o GAP constatar a existência de máquinas utilizadas para exploração do jogo ilegal na sobreloja de um imóvel, a equipe chamou os policiais do serviço reservado do 30º BPM.

PM participou da operação em TeresópolisPM participou da operação em Teresópolis | Foto: Divulgação/MPRJ

Os policiais fizeram a apreensão dos equipamentos e levaram para a 110ª Delegacia de Polícia Civil. Ninguém foi preso no local.

A Promotoria de Investigação Penal solicitou a busca e apreensão domiciliar, além da quebra de sigilo bancário e fiscal dos proprietários dos estabelecimentos onde foram encontradas máquinas caça-níqueis.

O objetivo é apurar eventuais conexões entre a crescente prática de jogos de azar na Região Serrana com eventuais organizações criminosas de contrabando.

Os responsáveis poderão responder não somente pela prática da contravenção penal (prevista do art. 50 do Decreto-Lei 3688/41), como também pelos delitos (previstos no art. 334-A e art. 2 da Lei 12.850/14).

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.