MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Meninas teresopolitanas conquistam a 5ª edição da Copa Terê Girls de Futsal Feminino

Equipe da cidade serrana venceu o torneio ao derrotar as adversárias por 3 a 0, no último domingo, no ginásio Pedrão

Por Matheus Oliveira
11/12/18 - 16:16
Meninas teresopolitanas conquistam a 5ª edição da Copa Terê Girls de Futsal Feminino Meninas da equipe de Teresópolis celebram o título da Copa Girls | Divulgação/Jorge Maravilha (Prefeitura de Teresópolis)

Com uma grande atuação na final, a Seleção de Teresópolis venceu Magé por 3 a 0, no último domingo, dia 9 de dezembro, no Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, e conquistou a 5ª edição da Copa Terê Girls de Futsal Feminino. O pódio foi completado pela equipe de Guapimirim.

As meninas mostraram talento e também comemoraram o título de defesa menos vazada, entregue à goleira Juliana Ribeiro, que não sofreu nenhum gol no torneio. Com 4 gols, a artilheira da competição foi a jogadora Maria Eduarda, também de Teresópolis.

Organizadora do evento esportivo, Damielly Pfister, comemorou o resultado.

“A subsecretária de Esportes, Erika Marra, deu a oportunidade para a gente criar o time da cidade e o espaço para o torneio. A ideia é fazer o que a gente tanto gosta, ainda mais que há poucas opções em Teresópolis. Também tivemos alguns parceiros que nos ajudaram com brindes, água e lanche”, comentou Damielly.

A quinta edição da Copa Terê Grils contou com a participação de quatro equipes representando os municípios de Teresópolis, Sumidouro, Guapimirim e Magé. O formato de disputa da competição foi o seguinte: todos os times jogavam entre si na primeira fase, com os dois primeiros colocados disputando a grande final e ss duas últimas equipes lutando pelo 3° lugar.

História

Idealizada por Damyelle Pfister, atleta do De Repente 30 e graduada em Educação Física, a Copa Terê Girls teve início em 2015 com três equipes de Teresópolis e uma de Nova Friburgo. Naquela edição, o time Estácio/Cordeiro, de Friburgo, foi o campeão.

Futsal feminino

O futsal feminino surgiu no Brasil nos anos 80 após a oficialização da prática deste esporte para as mulheres. Em 1992 foi criado o primeiro torneio profissional da modalidade. Em 2003, surgiu a Seleção Brasileira de Futsal. Entre os principais títulos das meninas do futsal estão 6 títulos mundial, entre 2010 e 2015, e 5 títulos do Sul-Americano (2005, 2007, 2009, 2011 e 2017). No campo, a seleção feminina se destaca ao revelar craques como Marta e Cristiane e diversas medalhas em Olimpíadas e Copa do Mundo da categoria.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.