MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis: Inea realiza operação contra incêndios florestais

Ações pelo estado são para educação e prevenção ambiental

Por Redação Multiplix
02/09/20 - 10:06
Teresópolis: Inea realiza operação contra incêndios florestais Inea e Bombeiros realizaram ações no 3º distrito de Teresópolis | Foto: Divulgação/Inea

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), por meio da Superintendência do Piabanha (SUPPIB) e do Parque Estadual dos Três Picos (PETP), vem realizando ações ambientais contra os incêndios florestais.

Teresópolis, na Região Serrana do Rio, recebeu na terça-feira, 1º de setembro, uma operação conjunta com o Destacamento 2/16 do Corpo de Bombeiros Militar para combater os incêndios florestais no município.

As regiões de Campanha, Providência e Sebastiana, no 3º distrito, receberam as vistorias e as ações de educação ambiental na prevenção dos incêndios e do uso do fogo na época de estiagem.

Segundo o Inea, foram lavradas três notificações preventivas de incêndio e um Auto de Constatação, no valor de R$ 30 mil, pelo uso do fogo que propagou incêndio em uma área aproximada de 30 hectares.

Por parte dos bombeiros do 16º GBM, também foram emitidas notificações técnicas de segurança contra incêndio e pânico.

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão ambiental, as ações conjuntas vão continuar sendo realizadas durante toda a semana nos municípios de Teresópolis e Carmo.

Ação quer combater incêndios florestais Ação quer combater incêndios florestais | Foto: Divulgação/Inea

Período de queimadas

Normalmente, nesta época do ano, os focos de incêndio aumentam substancialmente, prejudicando a qualidade do ar e promovendo a destruição da fauna e da flora local.

A queimada contribui também para degradação do solo e favorece processos erosivos, como deslizamentos, quando se iniciar o período chuvoso.

Veja outras notícias da região no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.