MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis começa, na próxima semana, recolhimento de embalagens de agrotóxicos

Um calendário foi divulgado com localidades e as datas de recolhimento dos itens

Por Luisa Machado
13/09/19 - 11:18
Teresópolis começa, na próxima semana, recolhimento de embalagens de agrotóxicos Descarte irregular de embalagens pode causar danos à saúde e à natureza | Foto: Banco de Imagem

Os agrotóxicos, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde, são produtos químicos que servem, principalmente, para o controle de pragas nas plantações, nos animais de pasto e nas casas e fazendas. Esses itens são perigosos para a saúde do ser humano e podem causar sérios danos à saúde de pessoas e animais, além de serem graves poluentes da natureza.

É em busca de reduzir os danos causados pelo manuseio incorreto dos agrotóxicos que a Prefeitura Municipal de Teresópolis, na Região Serrana, realiza, a partir da próxima segunda-feira, dia 16 de setembro, sempre no período entre 9h e 16h, o recolhimento de embalagens de produtos agrotóxicos, com o objetivo de evitar o descarte irregular destes itens.

Equipes circularão as comunidades do 2º e 3º distrito de Teresópolis, durante uma semana, fazendo o recolhimento itinerante das embalagens de agrotóxicos depositadas pelos agricultores da região visitada. Ao final da semana, o material recolhido será encaminhado para postos de recolhimento da Associação dos Revendedores de Agrotóxicos da Região Serrana Fluminense (Arasef), para o descarte regular.

A campanha acontece em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-Rio), e com o apoio da Arasef e da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento.

Confira o calendário de recolhimento

16/09/19 – segunda-feira: As comunidades de Brejal, Campo Limpo e Prates entregam os materiais no Campo do Prates.

17/09/19 – terça-feira: As comunidades de Providência e Cuiabá entregam os materiais no Campo dos Pedreiros. Além disso, as comunidades da Chácara, Gamboa e Córrego Sujo entregam os materiais na propriedade do Vando, na entrada da Chácara.

18/09/19 – quarta-feira: As comunidades de Imbiú e Sebastiana entregam os materiais na casa do Antônio, na entrada para o Campo do Imbiú. No mesmo dia, as comunidades de Baú, Motas, Independente de Motas, São Tonico e Santa Rosa entregam os materiais no campo de futebol de Santa Rosa.

19/09/19 – quinta-feira: As comunidades de Alto do Vieira, Callado e Serra do Palmital entregam os materiais no Sítio dos Pneus.

20/09/19 – sexta-feira: A comunidade de Andradas entrega os materiais no Armazém do Carlinhos.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.