MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis amplia bairros atendidos por programa de coleta seletiva

De acordo com a prefeitura, 31 localidades do município serão contempladas; novos ecopontos também foram instalados

Por Redação Multiplix
17/05/21 - 12:21
Teresópolis amplia bairros atendidos por programa de coleta seletiva Rota da coleta seletiva é feita diariamente nos bairros teresopolitanos | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

O programa de coleta seletiva de Teresópolis, o Recicla Terê (Recicle, Reduza, Reutilize), ampliou de 14 para 31 o número de bairros atendidos. O anúncio foi feito pela prefeitura na última sexta-feira, 14.

Os novos bairros contemplados são Meudon, Caleme, Araras, Nossa Senhora de Fátima, Prata dos Aredes, Canoas, Pimenteiras, Quebra Frascos e Taumaturgo.

Novos ecopontos foram instalados na área externa da Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Fátima; na praça dos Expedicionários (Tiro de Guerra), em São Pedro; praça de Pimenteiras (próximo ao 16º GBM/Corpo de Bombeiros); Quebra Frascos (entrada do bairro); e na AMAVALE (Associação dos Moradores e Amigos do Vale dos Agriões de Dentro e de Fora).

A prefeitura informou ainda que ampliou os locais de ecopontos (de 11 para 18), vendas de material reciclável (de 7 para 12 toneladas) e número de catadores incluídos no programa (de 6 para 10). O Executivo tem a meta de subir para 20 profissionais.

Recicla Terê

O Programa Municipal de Coleta Seletiva de Teresópolis é voltado para a proteção do meio ambiente e geração de trabalho e renda para os catadores filiados à Associação dos Catadores de Teresópolis.

O Recicla Terê teve reinício no dia 1º de julho de 2020 com uma nova estrutura composta por um galpão próprio e exclusivo para os trabalhos de coleta seletiva.

Em uma parceria da prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, com o curso de Ciência da Computação do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) e a Associação de Catadores de Teresópolis, foi criado, em novembro do ano passado, o aplicativo do programa Recicla Terê.

A ferramenta tem o objetivo principal de oferecer à população mais informações sobre a separação correta do lixo para facilitar e agilizar a coleta seletiva do município, além da localização exata dos ecopontos que estão disponíveis na cidade. Através do mapa é possível saber qual é o mais próximo da sua residência ou trabalho.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.