MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Programa “Parceiro Olho no Verde” recebe inscrições até a próxima sexta-feira

Projeto tem o objetivo de combater o desmatamento por meio da incorporação da tecnologia

Por Redação Multiplix
26/09/19 - 08:30
Programa “Parceiro Olho no Verde” recebe inscrições até a próxima sexta-feira Programa do Governo Estadual tenta combater o desmatamento em no território fluminense | Foto: Divulgação/Governo do Estado

As inscrições para participar do programa “Parceiro Olho no Verde”, da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas), terminam na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro. O objetivo do programa é ampliar a atuação do estado no combate ao desmatamento no território fluminense, por meio do projeto Olho no Verde.  

Os municípios interessados precisam preencher o formulário online, disponível no Portal do Instituto Estadual do Ambiente (http://www.inea.rj.gov.br/olho-no-verde/).  

As inscrições vão ser avaliadas pela secretaria e a previsão é de que os resultados sejam divulgados no dia 11 de outubro. Os municípios serão selecionados de acordo com a capacidade de resposta aos alertas e interseção com a área de abrangência do monitoramento do programa Olho no Verde.  

Aos “Parceiros Olho no Verde” caberá participar de, ao menos, uma vistoria pelo programa, em conjunto com a Seas e o Inea; realizar, pelo menos, 90% das vistorias encaminhadas para averiguação; e enviar os resultados das vistorias para a Seas e, dela, receber capacitação e divulgação em parceria. Em novembro, está prevista a celebração da parceria com os municípios envolvidos, que, em seguida, vão a receber os alertas.

  Sobre o Olho no Verde   O Olho no Verde tem como objetivo o combate ao desmatamento por meio da incorporação da tecnologia do imageamento por satélite e de processamento de dados espaciais. O programa, capaz de identificar supressão ilegal de vegetação a partir de 200 metros quadrados, usa imagens de satélite com 50 centímetros de resolução, detecta a mudança de tons em áreas verdes e aponta a degradação sofrida na região. Ao identificar o desmatamento, alertas são emitidos para as equipes de fiscalização estaduais por meio de plataforma online.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.