MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Pássaros apreendidos em Cantagalo são recebidos no Parque Estadual do Desengano

As aves serão avaliadas por veterinário e as que estiverem bem de saúde serão soltas

Por Sara Schuabb
14/05/19 - 13:42
Pássaros apreendidos em Cantagalo são recebidos no Parque Estadual do Desengano Coleiros estavam entre os dez pássaros apreendidos pela Polícia Ambiental | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) recebeu nesta terça-feira, 14 de maio, no Parque Estadual do Desengano, que abrange municípios de Santa Maria Madalena, São Fidélis e Campos dos Goytacazes, dez pássaros da 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Desengano do Comando da Polícia Ambiental.

A apreensão ocorreu no último sábado, 10 de maio, em uma casa em Cantagalo, na Região Serrana do Rio, durante um patrulhamento da Polícia Ambiental do distrito de São Sebastião do Paraíba. Foram apreendidos dois trinca ferros, quatro azulões, um melro, dois coleiros e um pixoxó.

De acordo com o Inea, os animais serão avaliados por um veterinário e os que tiverem em condições saudáveis serão soltos. Já os que precisarem se recuperar, seguirão para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, do Ibama.

Como comprar pássaros silvestres legalmente

Comprar ou comercializar animais silvestres de forma ilícita é crime. Ao comprar uma ave é preciso assegurar de que a nota fiscal da compra contenha todos os dados da loja ou criadouro, inclusive o CNPJ; também é preciso fazer um requerimento do certificado de registro da ave, que é emitido pelos órgãos competentes e comprova a legalidade da sua compra. Para mais detalhes, entre em contato com a Linha Verde do IBAMA: 0800-618080.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.