MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Parceria incentiva troca de eletrônicos danificados por produtos e serviços em Nova Friburgo

Material descartado é reutilizado em cursos de robótica e salas de informática

Por Redação Multiplix
18/03/21 - 11:30
Parceria incentiva troca de eletrônicos danificados por produtos e serviços em Nova Friburgo Projeto Reciclotron promove a troca de lixo eletrônico em Nova Friburgo | Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Friburgo

Com objetivo de difundir a cultura da sustentabilidade, o projeto Reciclotron, da Universidade Federal Fluminense (UFF), firmou parceria com a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, em Nova Friburgo.

Segundo os organizadores, essa difusão ocorre através do Clube Reciclopontos, o qual incentiva seus participantes a trocarem seus celulares, tablets, carregadores, notebooks e outros periféricos de computadores velhos ou danificados por produtos/serviços em lojas parceiras sustentáveis.

Ainda de acordo com responsáveis, o material descartado é reutilizado em cursos de robótica e salas de informática, sendo uma grande colaboração para a transformação social e inclusão digital.

Quem quiser participar do projeto, basta levar seus equipamentos até um ponto de coleta e registrá-los através de um formulário digital. De acordo com os equipamentos descartados, a pessoa vai receber os Reciclopontos, que podem ser trocados na rede de parceiros do projeto. Atualmente, são onze empresas parceiras.

Todo o material recebido passa por uma triagem e a equipe faz uma avaliação dos equipamentos que podem ser reutilizados ou que vão ser destinados direto para a reciclagem.

As doações estão sendo recebidas no prédio do “Cidade Inteligente”, na avenida Alberto Braune, nº 224, Centro. Outro local é a Câmara Municipal, rua Farinha Filho, nº 50, Centro.

Outras informações sobre o projeto e a lista dos vinte e quatro pontos de coleta estão no site e no Instagram.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.