MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Jiboia assusta moradores de Bom Jardim, na Região Serrana do Rio

Vídeo que circula nas redes sociais mostra a serpente se deslocando nas proximidades da antiga linha de trem do município. Biólogo afirma que situação é comum

Por Matheus Oliveira
16/03/20 - 15:22

Uma jiboia, da espécie “boa constrictor”, assustou moradores de Bom Jardim, na Região Serrana do Rio, na última semana. A serpente apareceu na área urbana do município, na antiga linha do trem.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a jiboia de mais de um metro de comprimento se deslocando durante a noite de quinta-feira, 12.

Para o biólogo Francis Leandro, presidente da ONG S.O.S Vida Silvestre e que monitora a fauna da serra fluminense, o surgimento desse tipo de animal em centros urbanos é comum.

“É comum porque os animais acabam tendo seu habitat reduzido e migram para área urbana, onde podem conseguir alimento de forma mais fácil”, afirma.

Ainda de acordo com o biólogo, no início da última semana, outra jiboia foi flagrada na região. Dessa vez, a aparição foi na RJ-116, na altura do município de Cachoeiras de Macacu. Contudo, a cobra não teve a mesma sorte e acabou sendo esmagada por um veículo que trafegava na rodovia.

A reportagem do Portal Multiplix entrou em contato com o 6º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) que informou não ter registro de resgate de cobra em Bom Jardim. Mas a corporação destaca outras duas ocorrências envolvendo serpentes na área de atuação: uma em Cachoeiras de Macacu e outra no bairro Prado, em Nova Friburgo, no mesmo período.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.