MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

ICMBio lança 4º Concurso de Fotografia do Programa de Voluntariado

Imagens precisam mostrar o trabalho feito nas unidades de conservação

Por Redação Multiplix
01/09/20 - 09:51
ICMBio lança 4º Concurso de Fotografia do Programa de Voluntariado Voluntários atuando em uma das unidades de conservação | Foto: Reprodução/Alysson de Souza Silva

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) lançou o 4º Concurso de Fotografia do Programa de Voluntariado, em comemoração ao Dia Nacional do Voluntariado.

As inscrições seguem até esta sexta-feira, 4 setembro, e as imagens precisam mostrar o trabalho que os voluntários exercem nas unidades de conservação federais.

Segundo o ICMBio, o concurso também serve para demonstrar a importância do voluntariado como uma estratégia de integração da sociedade na conservação da sociobiodiversidade. As fotografias também vão poder ser contempladas no calendário do Programa de Voluntariado do ICMBio do ano de 2020.

O voluntário que quiser participar deve se inscrever através do email voluntariado@icmbio.gov.br e enviar as imagens que devem ser, necessariamente, de autoria do responsável pela inscrição.

O resultado final será divulgado no dia 5 de dezembro no portal eletrônico do ICMBio, como parte das comemorações do Dia Internacional do Voluntariado. Além disso, os calendários produzidos estarão disponíveis para download na página do Programa de Voluntariado do ICMBio.

As imagens também farão parte de um banco de imagens e poderão ser utilizadas para ilustrar materiais de divulgação, relatórios, apresentações e outros materiais institucionais, independentemente de seleção ou premiação no concurso, sendo garantido os créditos correspondentes à autoria.

Voluntariado à distância

O ICMBio também lançou o programa do voluntário à distância, que auxilia, por exemplo, no agendamento das trilhas das unidades de conservação. Há um vídeo explicativo sobre o tema.

Cursos de Voluntariado

Além disso, o ICMBio está preparando dois cursos para os gestores do Programa de Voluntariado e para os voluntários. Os cursos serão online e disponibilizados pela Escola Virtual de Governo (EVG).

O objetivo é preparar os voluntários, de forma introdutória, para a realização de atividades voluntárias em Unidades Organizacionais do ICMBio, além de ser um instrumento de transmissão da missão, valores e objetivos do Instituto e do próprio Programa de Voluntariado.

O lançamento do curso será no dia 5 de dezembro, em comemoração ao Dia Internacional do Voluntariado.

Veja outras notícias da região no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.