MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Duas toneladas de peixes são apreendidas e doadas à população em Arraial do Cabo

Embarcação foi multada por pesca ilegal durante ação nesta quarta-feira, 6

Por Vinícius Pereira
06/10/21 - 14:57

Dois mil e duzentos quilos de peixes foram apreendidos durante uma operação contra a pesca irregular na manhã desta quarta-feira, 6, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio.

A ação foi coordenada pelo ICMBio, com o apoio do Ibama e da Fundação de Meio Ambiente.

De acordo com os agentes, a operação começou às 6h e a embarcação foi encontrada perto da Ponta do Focinho, no distrito de Monte Alto, por volta das 10h.

A apreensão ocorreu devido ao método utilizado na pesca, o conhecido arrastão, ainda segundo os agentes.

Os pescadores foram ouvidos e liberados. A embarcação recebeu três multas, totalizando R$ 44 mil, por estar pescando ilegalmente dentro da reserva.

Os peixes apreendidos foram distribuídos para os moradores de Arraial do Cabo.

Segundo Wellington Lacerda, presidente da Fundação de Meio Ambiente, os órgãos ambientais estão aumentando o rigor com a fiscalização no mar do município.

“A fiscalização está acontecendo para coibir esses e outros tipos de irregularidades. Estamos acompanhando tudo de perto. Essas ações são de grande importância para preservar a nossa cidade, garantindo o direito dos extrativistas e reprimindo a pesca predatória”, afirmou Lacerda.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.