MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Corte de árvores em praça de Teresópolis causa polêmica

Praça Nilo Peçanha é frequentemente utilizada para a realização de eventos

Por Isadora Jaron
24/07/19 - 09:35
Corte de árvores em praça de Teresópolis causa polêmica Árvores cortadas na praça Nilo Peçanha, em Teresópolis | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na terça-feira, 23 de julho, a Prefeitura de Teresópolis realizou corte das árvores da praça Nilo Peçanha, na avenida Alberto Torres, no bairro do Alto. A ação, que foi realizada por funcionários da Secretaria de Serviços Públicos, gerou muitos comentários nas redes sociais, entre associação de moradores e comerciantes que não concordaram com o ocorrido.

Algumas pessoas que passavam no local na hora do corte registraram o momento. Uma delas chegou a fotografar um ninho com filhotes de pássaros que estavam em uma das árvores e que teriam sido levados para o Parque Nacional da Serra dos Órgãos por um funcionário da prefeitura. “O que nós temos de bonito na serra é a mata, a vegetação. Daqui a pouco vamos estar morando em uma selva de pedras”, disse Luiz Barbosa.

Filhotes de pássaros que estavam em ninho em árvore cortada da praça Nilo Peçanha, em TeresópolisFilhotes de pássaros que estavam em ninho em árvore cortada da praça Nilo Peçanha, em Teresópolis | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Praça Nilo Peçanha é conhecida como a pracinha do Ginda Bloch, já que ali está localizada a Escola Municipal Ginda Bloch. O local também tem sido palco de muitos eventos da iniciativa privada e da prefeitura, como carnaval, festival do blues e do rock, festival do churros, feira Deguste, entre outros. “Acredito que as árvores tenham sido cortadas para fazerem mais eventos na praça. Lamentável!”, questionou Gustavo Mattos em uma página do Facebook.

A praça é toda arborizada e tem bancos, chafariz, mesas e jardins, além de um parquinho e a academia da terceira idade. “Eu não sou a favor desse corte das árvores. A paisagem aqui é tão linda, tudo é muito bonito com essas árvores. Fico na loja apreciando. Elas não atrapalham em nada”, destacou o comerciante Carla Santos.

Por meio de nota, a Prefeitura de Teresópolis diz que realizou o corte das árvores, porque elas estavam mortas, podendo causar danos futuros à população que utiliza a praça. O corte foi realizado por funcionários da Secretaria de Serviços Públicos, mediante laudo técnico da Secretaria de Defesa Civil. No local serão replantadas mudas de árvores da Mata Atlântica com flores.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.