MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Medicamentos vencidos devem ser descartados de forma diferente. Saiba como jogar seu remédio fora

Governador Pezão sancionou a Lei 8135/18, que institui a campanha estadual de conscientização para o descarte correto de medicamentos vencidos ou fora de uso

Por Redação Multiplix
25/10/18 - 11:24

Muita gente não sabe, mas os medicamentos vencidos não podem ser descartados no lixo comum. De acordo com resolução da Anvisa, remédios vencidos são classificados como resíduos químicos de alta periculosidade, e apresentam risco, tanto ao meio ambiente quanto à saúde das pessoas.

Por isso, o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, sancionou, na semana passada, a Lei 8135/18, que institui a Campanha Estadual de Conscientização para o Descarte Correto de Medicamentos Vencidos ou Fora de Uso. A partir de agora, os estabelecimentos serão obrigados a fixar, em locais visíveis e de fácil acesso, cartazes com informações da campanha.

Confira na reportagem de Barney Campos!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.