MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Máscaras funcionam: entendendo como frear a transmissão da Covid-19

Mesmo após um ano da pandemia, plataforma lança vídeos ensinando como, quando e por que usar máscaras

Por Redação Multiplix
08/04/21 - 14:51
Máscaras funcionam: entendendo como frear a transmissão da Covid-19 Uso de máscaras é essencial no combate à Covid-19 | Foto: Banco de Imagem

Um estudo divulgado em 2020 mostrava evidências sobre o quanto o distanciamento social, o uso de máscaras com camadas de proteção e o alcool em gel ajudavam a reduzir a dispersão da Covid-19. A análise, considerada a mais ampla sobre os mecanismos de proteção até aquele momento, foi publicada na revista Lancet, uma das mais conceituadas do meio médico do mundo.

A pesquisa traz uma revisão de mais de 200 estudos, que avaliaram a efetividade dessas medidas protetivas em 16 países, incluindo o Brasil.

Apesar de toda a comunicação em diversos canais e plataformas, a obrigatoriedade citada nos decretos municipais e campanhas, como vemos por aí, muita gente, depois de mais de um ano do início da pandemia, não leva a sério a medida protetiva ou ainda não sabe usar a máscara corretamente.

E para essa parcela da população que insiste em não usar o item de proteção - o que já se tornou uma situação cansativa-, o YouTube lançou, nesta quinta-feira, 8, uma série de sete vídeos para esclarecer sobre o assunto.

A plataforma oferece ainda uma entrevista com Geusa Ribeiro, professora do curso técnico em Enfermagem do Campus Florianópolis, e Beatriz Klimeck, antropóloga e criadora do “Qual Máscara?”, no Instagram e Twitter, sobre o uso das PFF2, cirúrgicas e de tecido.

Segundo a plataforma, foram registrados, nos últimos dias, um aumento de interesse sobre o uso correto do acessório, que de acordo com a pneumologista, professora e pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Margaret Dalcolmo, deve ter vida longa entre nós, humanos, já que nem tão cedo estaremos livres do novo coronavírus.

Quer saber mais? Acesse.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.