MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Mais de 60 mil contribuintes ainda não declararam o Imposto de Renda em Nova Friburgo e Teresópolis

Confira ainda como entregar a declaração e quantas já foram enviadas, segundo dados da Receita Federal

Por Matheus Oliveira
30/04/21 - 10:30
Mais de 60 mil contribuintes ainda não declararam o Imposto de Renda em Nova Friburgo e Teresópolis Declaração do Imposto de Renda pode ser entregue até o dia 31 de maio | Foto: Banco de Imagem

O prazo para entregar a declaração do Imposto de Renda referente ao ano de 2020 foi prorrogado até o dia 31 de maio deste ano. Faltando um mês para a data limite de envio das informações, muitas pessoas ainda estão em falta com o Leão nas cidades de Nova Friburgo e Teresópolis, na Região Serrana, e em todo o estado do Rio de Janeiro, segundo dados obtidos com a Receita Federal pela reportagem do Portal Multiplix.

De acordo com a Receita Federal, em Nova Friburgo já foram entregues 13.407 declarações. Por sua vez, ainda é esperado o envio de informações de 34.254 contribuintes.

Em Teresópolis, a Receita afirma que já foram entregues 12.505 declarações enquanto 30.789 contribuintes ainda não realizaram o procedimento.

No estado do Rio de Janeiro, a instituição recebeu 1.523.467 declarações e ainda são esperadas 3.400.000 declarações.

Como fazer a declaração

Para quem ainda não entregou a declaração, a Receita Federal avisa que ela pode ser feita das seguintes formas:

  • Pelo computador, por meio do Programa Gerador da Declaração relativo ao exercício de 2021, disponível no site da Receita Federal

  • Pelo computador, pelo serviço "Meu Imposto de Renda (Extrato da DIRPF)" do Centro Virtual de Atendimento (e-CAC) da RFB, também disponível no site da Receita Federal

  • Pelos dispositivos móveis, tais como tablets e smartphones, mediante acesso ao aplicativo "Meu Imposto de Renda", o qual encontra-se disponível nas lojas de aplicativos Google Play, para o sistema operacional Android, e App Store, para o sistema operacional iOS

Mais informações sobre a Declaração do Imposto de Renda 2021 estão disponíveis na página "Meu Imposto de Renda".

Além disso, o órgão informa que o contribuinte é obrigado a apresentar a declaração. No caso de apresentação após o prazo previsto ou da não apresentação, fica sujeito ao pagamento de multa por atraso, calculada da seguinte forma:

“Existindo imposto devido, multa de 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, incidente sobre o imposto devido, ainda que integralmente pago, observados os valores mínimos de R$ 165,74 e máximo de 20% do imposto devido; inexistindo imposto devido, multa de R$ 165,74”, diz a Receita.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.