MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Mais de 200 residências e estabelecimentos são notificados por despejo irregular de esgoto em Búzios desde 2021

Só em janeiro, já foram mais de 30 notificações no balneário

Por Mateus Marinho
24/01/22 - 16:41
Búzios registra mais de 200 notificações por despejo irregular de esgoto desde 2021 Fiscais checam denúncia de despejo de esgoto in natura no bairro Ferradura | Foto: Divulgação/Prefeitura de Armação dos Búzios

A Prefeitura de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, vem fechando o cerco no quesito proteção ambiental, principalmente no que se refere ao despejo irregular de esgoto. Fiscais da Secretaria do Ambiente, Pesca e Urbanismo têm percorrido toda a cidade a fim de verificar denúncias e coibir irregularidades.

Desde o ano passado, já foram entregues 230 notificações a residências e estabelecimentos por despejo irregular de esgoto. Só em janeiro desse ano, já foram mais de 30 notificações. No último dia 16, responsáveis por uma pousada na Ferradura que estava jogando esgoto in natura nos costões rochosos foram notificados.

Mas engana-se quem pensa que esse tipo de crime ambiental ocorre apenas próximo ao mar. Búzios também tem diversas lagoas. Uma delas, no bairro Geribá, é o alvo principal dos fiscais. Apenas no entorno dessa lagoa já foram entregues quase 100 notificações.

Fiscais percorrendo estabelecimentos do bairro TucunsFiscais percorrendo estabelecimentos do bairro Tucuns | Foto: Divulgação/Prefeitura de Armação dos Búzios

Além disso, uma ação de fiscalização conjunta entre as secretarias de Obras, Saneamento e Drenagem, Ambiente, Pesca e Urbanismo e Segurança e Ordem Pública (Postura) foi realizada na última semana no bairro de Tucuns para coibir as ligações de esgoto clandestinas.

As equipes percorreram várias ruas do bairro identificando as irregularidades e notificando os responsáveis. Na ação, foram identificadas 32 ligações de esgoto clandestinas entre comércio e residências.

Confira os locais das autuações:

  • Geribá: 32
  • Entorno da Lagoa de Geribá: 98
  • Tucuns: 73
  • Vila Caranga: 27

Os responsáveis foram informados pelos fiscais que têm até 30 dias para regularizar o sistema de esgoto sanitário do local e licenciar na prefeitura. O não cumprimento acarretará em multas, ainda segundo o município.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.