MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Mais de 12 mil alunos da rede estadual voltaram às aulas na Região dos Lagos nesta segunda

Maioria dos profissionais de educação está com esquema vacinal completo

Por Mateus Marinho
25/10/21 - 15:13
Mais de 12 mil alunos da rede estadual voltaram às aulas na Região dos Lagos Escola Estadual João de Oliveira Botas, em Búzios, tem 1.158 alunos | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

As aulas nas escolas estaduais retornaram nesta segunda-feira, 25, conforme o Decreto Estadual nº 47.801, de 20 de outubro de 2021. A decisão pelo retorno das aulas 100% presenciais e o fim do ensino híbrido (presencial e remoto) foi tomada a partir da confirmação de que a maioria dos profissionais de educação está com o esquema vacinal completo.

A Região dos Lagos conta com mais de 12 mil alunos matriculados na rede estadual de ensino, nas cidades de Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Araruama e Cabo Frio.

Cerca de 95% dos funcionários dos colégios tomaram a primeira dose e mais de 85% já receberam a segunda ou a dose única. Vale destacar que a Secretaria de Estado de Saúde já está imunizando jovens de 12 a 17 anos, faixa etária dos alunos da rede.

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) afirma que todos os protocolos sanitários, incluindo a constante sanitização das escolas, estão sendo seguidos para garantir o retorno seguro para todos os alunos e servidores. Os alunos e professores continuam recebendo máscaras e o seu uso segue obrigatório em todas as unidades escolares da rede estadual.

Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Araruama e Cabo Frio somam 23 escolas estaduais e 12.216 alunos.

A reportagem entrou em contato com o Sepe Lagos, Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação, para falar sobre esse retorno às aulas presenciais, mas não obteve retorno.

Veja as regras para o retorno às aulas presenciais de forma integral na rede estadual.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.