MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Mais de 100 vagas para cursos de qualificação profissional são oferecidas em Nova Friburgo

Capacitação faz parte de parceria entre Firjan/Senai e sindicatos; veja vagas disponíveis

Por Redação Multiplix
11/07/22 - 12:45
Mais de 100 vagas para cursos de qualificação profissional são oferecidas em Nova Friburgo Firjan/Senai oferecerá cursos de aperfeiçoamento e qualificação profissional em Friburgo | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Estão abertas em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, inscrições para 140 vagas gratuitas em cursos de aperfeiçoamento e qualificação profissional.

As aulas serão ministradas neste mês, agosto e setembro e são voltadas para os seguintes setores: “Alimentos e Bebidas; Editorial e Gráfica; Audiovisual; Têxtil e Moda Íntima”. O trabalho é uma parceria entre Firjan/Senai e os sindicatos da indústria.

Podem se inscrever os trabalhadores da indústria e seus dependentes, desempregados que já tenham atuado na indústria e o público em geral.

“O objetivo da parceria Firjan/Senai e sindicatos é preparar profissionais para atender a demanda de capacitação da indústria e do mercado de trabalho”, destaca Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Firjan/Senai.

Os cursos de qualificação profissional propiciam o desenvolvimento de competências e a formação do perfil profissional de jovens e adultos. Já os de aperfeiçoamento são voltados para a atualização de pessoas com experiência profissional na área.

As aulas serão aplicadas nas unidades do Centro e Espaço da Moda. O início varia de acordo com o curso escolhido. Entre os pré-requisitos para seleção, os interessados devem declarar renda familiar per capita bruta de até 1,5 salário mínimo.

Sindicatos e cursos

Sindvest

  • Desenvolvedor de conteúdo para YouTube (Senai Espaço da Moda)

  • Design iU e UX (online)

  • Produção de Moda (Senai Espaço da Moda)

Sindanf

  • Marketing aplicado a confeitaria (Senai Centro)

  • Gestão de produção (Senai Centro)

  • Food defense e food fraud (Senai Centro)

Sindgraf

  • Desenvolvedor de aplicativos (Senai Centro)

Programa de qualificação setorial

O edital com a relação completa das oportunidades, o nome do sindicato responsável por cada curso e os critérios para participação está disponível neste site.

As inscrições devem ser realizadas diretamente na unidade onde o curso será ministrado. O candidato deve ter em mãos uma carta de encaminhamento no sindicato responsável pela oportunidade escolhida.

O endereço das unidades pode ser encontrado também no site da Firjan/Senai.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 0231 231.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.