MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Mais da metade das cidades do interior do Rio não registram mortes por Covid há 18 dias

Há seis semanas, estado segue em bandeira verde no Mapa de Risco

Por Redação Multiplix
25/04/22 - 14:38
Mais da metade das cidades do interior do Rio não registram mortes por Covid há 18 dias Vacina é apontada como responsável pela queda do número dos casos | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Desde o início do ano, o Estado do Rio de Janeiro tem registrado uma queda significativa no número de mortes por Covid-19. Um levantamento feito pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostra que, entre 1º e 18 de abril, 47 municípios não registraram mortes pela doença.

Dentre os municípios que fazem parte da área de cobertura do Portal Multiplix e que não notificaram óbitos neste período estão: Armação de Búzios, Arraial do Cabo, Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Sumidouro e Trajano de Moraes.

Segundo a coordenadora de Informações e Saúde, Luciane Velasque, este resultado é uma consequência da vacinação.

“Já atingimos 86% de toda a população fluminense, com 12 anos ou mais, com a primeira e a segunda doses. O último Mapa de Risco para Covid-19 mostra que óbitos e internações reduziram e o estado segue em risco muito baixo para a doença”.

Mais da metade dos municípios do estado estão há 18 dias sem registros de óbitos por CovidMais da metade dos municípios do estado estão há 18 dias sem registros de óbitos por Covid | Arte: Reprodução/Governo do RJ

De acordo com a última atualização da 77ª edição do Mapa de Risco da Covid-19, divulgada na semana passada, o estado segue em bandeira verde, de risco muito baixo para a doença, pela sexta semana consecutiva.

“Mesmo diante desse cenário de queda sustentada, precisamos que a população não descuide da vacinação. As pessoas que ainda não receberam a 2ª dose ou dose de reforço devem retornar aos postos de saúde para completar o esquema vacinal. Além disso, os idosos com 80 anos ou mais devem receber a dose adicional de reforço”, alerta o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.