MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Lutador friburguense participa de evento organizado por José Aldo

Jorge Coutinho encara Mateus Nacache no dia 23 de junho em torneio de kickboxing

Por Matheus Oliveira
12/06/18 - 16:56
Lutador friburguense participa de evento organizado por José Aldo Lutador Jorge Coutinho na esperança de mais uma vitória! | Foto Divulgação

Uma trajetória marcada por grandes títulos e por levar o nome de Nova Friburgo para todo o mundo. Assim é a carreira do jovem lutador Jorge Coutinho, de 24 anos, que, agora, encara um dos maiores desafios de sua vida, em um evento organizado por dois grandes ídolos. Ele se prepara em Petrópolis para a luta contra Matheus Nacache, no dia 23 de junho, na Upper Arena, no bairro do Flamengo, a partir das 20h, pelo Skaus Combat 2, competição organizada por José Aldo e Emerson Falcão.

Com um cartel de 15 lutas com 11 vitórias e quatro derrotas, e diversos títulos como o tetra brasileiro, o Pan de 2012, e várias conquistas de nível estadual, Jorge encara um confronto de alto nível para projetar ainda mais sua carreira. Ele falou com o Portal Multiplix sobre a preparação realizada na cidade de Petrópolis.

“Está muito forte. Estou fazendo o camp na Imperial Fight Muay Thai, com o líder da equipe, Rodrigo Stoch, dando uma ênfase muito forte na parte física e técnica. Esta é a minha segunda luta na temporada, fiz a abertura do Shotoo Brasil, na regra do K1, no começo do ano”, destacou.

Ele ressaltou que sua estratégia no combate será a de tomar a iniciativa, andar para frente e buscar um nocaute. O lutador friburguense enalteceu a chance de participar de um evento organizado por ídolos como José Aldo, ex-campeão do peso pena do UFC e Emerson Falcão, grande campeão do kickboxing chegando a ocupar a posição de número 2 no ranking da organização mundial do esporte.

“É uma honra muito grande participar de um evento com a organização dessas estrelas, que particularmente sou fã. Já na questão de me colocar em evidência, graças a Deus, já tenho tido um bom reconhecimento, já tive a oportunidade de mostrar meu kickboxing nos maiores eventos da América latina, WGP Kickboxing, Jungle Fight , Shotoo, Strikers e WRK. Esse evento é a oportunidade de me alavancar ainda mais e quem sabe ter mais uma oportunidade no WGP, que é o maior evento da modalidade na América Latina”, afirmou.

O atleta também revelou os próximos passos de sua carreira e avaliou o atual momento do kickboxing nacional.

“Meus planos são vencer esse evento, ter mais uma ou duas oportunidades no WGP, me firmar e futuramente brigar pelo cinturão do evento. Hoje, o kickboxing está em evidência em todo mundo, com uma popularidade muito semelhante ao MMA, tendo grandes eventos da modalidade em todo mundo. Hoje, o kickboxing WAKO é reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional, participa dos jogos mundiais, patrocinado pelo COI, e no futuro, com certeza, se tornará esporte olímpico”, contou, explicando ainda que pretende seguir na modalidade e não deverá migrar para o MMA.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.