MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Lutador friburguense disputa um dos principais torneios de Jiu-Jitsu no mundo

André Frezi disputa neste final de semana a etapa do Rio de Janeiro do Grand Slam Abu Dhabi, na Arena Carioca 1

Por Matheus Oliveira
16/11/18 - 15:25
Lutador friburguense disputa um dos principais torneios de Jiu-Jitsu no mundo Lutador friburguense tenta conquistar mais um título em sua trajetória na arte suave. | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um convite de um amigo de infância que ajudou a construir, até aqui, um caminho de sucesso em uma arte marcial que revela vários craques em todo o Brasil. Assim pode ser resumida a trajetória do lutador friburguense de Jiu-Jitsu, André Frezi, que neste final de semana – de 16 a 18 de novembro de 2018- irá encarar um dos principais desafios da carreira, a etapa do Rio de Janeiro do Grand Slam Abu Dhabi, na Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca, na capital fluminense.

André já conquistou diversos títulos como o Brasileiro e o Mundial de 2016, um bi sul-americano em 2016 e 2017 e um dois vices do estadual da arte suave. Ele revelou que começou a treinar convidado por um amigo e que se apaixonou pelo esporte, relatando que o Jiu-Jitsu lhe trouxe inúmeros benefícios, inclusive na vida pessoal.

“O jiu-jitsu faz com que eu controle meu peso devido aos campeonatos e aos treinamentos, que eu tenha mais atenção com minha saúde, até porque já estou na casa dos trinta anos. Por isso preciso ser mais disciplinado, não só no esporte, mas também na vida, me ensinando muito a ter humildade nas lutas, nas derrotas e nas vitórias, quanto no dia a dia”, revelou.

Sobre a preparação para o Grand Slam, ele detalhou que a carga de treinos aumenta e que uma das principais dificuldades é o corte de peso. O evento terá os atletas divididos em chaves de dois e será disputado em formato eliminatório.

“A carga e a intensidade dos treinos aumentam muito e todos os companheiros de treino nos apoiam e incentivam bastante para que possamos dar tudo nos treinos, elevando muito o nível de dificuldade. Temos que controlar nossa alimentação todos os dias na preparação para o campeonato, porque não podemos chegar nem acima do peso, se não seriamos desqualificados, e nem muito abaixo, pois ficaríamos em desvantagem em relação ao adversário, tentamos sempre ficar no limite da categoria. Hoje em dia para controlar a ansiedade é um pouco mais fácil, pois já tive experiências anteriores, mas confesso que quando vai chegando o dia parece que o coração vai sair pela boca, mesmo assim tento controlar ao máximo para não perder o gás durante a luta”, declarou.

“Esse campeonato vai ser uma novidade pra mim, pois é o meu primeiro, mas independente das dificuldades do evento ou dos adversários, estou muito confiante, porque tivemos um treinamento pesado e com foco total nas lutas, por isso acho que estou bem preparado”, complementou.

André ainda revelou que possui como estratégia pontuar e esperar a oportunidade de finalizar, mas de forma calculada e sem afobação.

“Já tenho uma estratégia na cabeça de tentar começar a luta caindo por cima do adversário para pontuar o máximo possível e se houver alguma brecha para finalizar eu tento, mas só quando houver 100% de certeza disso, porém, durante a luta muita coisa acontece e os planos podem mudar um pouco”, contou.

O atleta friburguense avaliou positivamente o momento da arte suave no Brasil.

“Acredito que esteja em um ótimo momento devido a grandes atletas estarem se consagrando nos campeonatos nacionais e internacionais e isso faz com que o esporte seja divulgado trazendo uma grande procura, principalmente pelas crianças”, afirmou.

Por fim, ele declarou ser uma honra representar a sua cidade natal.

“Sou um atleta amador e acho que para representar nossa cidade deveria ser feito de uma forma mais profissional, mais direcionada. Entretanto, dentro das minhas possibilidades, fico lisonjeado e mesmo de uma forma bem pequena o nome de Nova Friburgo estará lá nesse evento”, concluiu.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.