MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Lutador friburguense de kickboxing recebe prêmio da federação estadual da modalidade

Gilberto Frossard, de 16 anos, foi considerado um dos atletas mais eficientes da categoria sub-17

Por Matheus Oliveira
12/03/21 - 16:10
Lutador friburguense de kickboxing recebe prêmio da federação estadual da modalidade Gilberto Frossard é uma das promessas das artes marciais de Nova Friburgo | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Um friburguense no topo do esporte fluminense! Assim, está o jovem lutador de Nova Friburgo, Gilberto Frossard, que no último domingo, dia 7 de março, foi premiado pela Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro (FKBERJ), em São Gonçalo, na Região Metropolitana, como um dos destaques da temporada de 2019.

A premiação é referente ao atleta mais eficiente na categoria sub-17 masculino. A cerimônia deveria ocorrer em 2020, mas em razão da pandemia do novo coronavírus, foi adiada.

Gilberto recebeu o prêmio em evento que ocorreu sem a presença do público.

Em entrevista ao Portal Multiplix, o atleta de artes marciais afirmou que receber este prêmio recompensou o trabalho realizado ao lado da sua equipe.

“Foi muito gratificante conquistar este prêmio e saber que todo o trabalho que eu e minha equipe estamos realizando foi reconhecido pela federação. Esta láurea serve como estímulo para seguir me dedicando e buscando mais vitórias”, declara Gilberto.

O jovem lutador, de 16 anos, destacou que com acompanhamento de nutricionista, preparador físico e fisioterapeuta, além da equipe de treinos, que conta com seu pai Gilberto Chermaut, ele pôde evoluir e conquistar bons resultados nos últimos anos.

Nesta temporada, o friburguense relata que pretende disputar competições nacionais e internacionais, assim que a segurança e a pandemia permitirem.

“Tenho a intenção de participar de competições nacionais como a Copa do Brasil e o Brasileiro, e internacionais, como o Pan-Americano, que deve ser disputado em Foz do Iguaçu. Entretanto, vivemos um momento de incerteza e não sabemos como o calendário vai ficar. Mesmo assim, sigo treinando e me preparando para aproveitar as oportunidades que virão”, destaca o lutador de kickboxing.

Pai e treinador da jovem promessa da cidade serrana, Gilberto Chermaut projetou o 2021 do filho em busca constante por evolução.

“A expectativa é alta para que a gente tenha um bom desempenho com o Gilberto. Sabemos que tudo depende da parte física e com o acompanhamento e a equipe que ele possui, ele pode focar na parte técnica. Isso facilita e muito na formação dele, que é jovem e possui um potencial grande para se destacar quando ele se tornar profissional”, conclui.

Gilberto possui diversos outros títulos, como o Estadual em 2016, vencido em duas categorias, o Intermunicipal, a Copa Brasil de Kickboxing e o Brasileiro da modalidade em 2018.

No mesmo ano, a promessa das artes marciais faturou um ouro e uma prata no Pan-Americano da modalidade, disputado em Cancún, no México.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.