MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

LumiAR-TE proporciona encontro de diferentes artes neste fim de semana

Durante o evento, visitantes poderão conferir muita música, dança, artes plásticas e literatura

Por Luisa Machado
15/08/19 - 16:59
LumiAR-TE proporciona encontro de diferentes artes neste fim de semana Evento chega a sua quinta edição em 2019 | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Tem início nesta quinta-feira, 15 de agosto, a programação da 5ª edição do LumiAR-TE, um encontro de literatura, música e outras artes dos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra, em Nova Friburgo, na serra fluminense.

Na noite desta quinta, na pré-abertura do evento, acontece um sarau poético-musical na Taberna dos Sinos, em São Pedro da Serra, com curadoria de Mauro Oddo, e início previsto para às 22h.

Na sexta-feira, a abertura oficial do evento acontece às 18h, no distrito de Lumiar, na Pérgola do Lago, próxima à sede da Sociedade Euterpe Lumiarense, e contará com a apresentação da banda da Sociedade, acompanhada do Coral Som da Pessoa.

Também às 18h, na Tribuna Livre Cultural de Lumiar, o Cineclube Lumiar disponibiliza, em parceria com o Clube de Astronomia de Nova Friburgo, a exibição do filme “Gagarin: o primeiro no espaço”. O filme foi escolhido em homenagem aos 50 anos da primeira viagem do homem à Lua.

Ainda na sexta, no espaço Nagib Pedro, também em Lumiar, às 20h, um show musical com Wlad e Sua Gente embala o início do fim de semana.

Em São Pedro da Serra, na sexta-feira, das 20h às 0h, um palco livre com microfone aberto será disponibilizado, na quadra principal do distrito, para receber todos os tipos de manifestações artísticas. No mesmo espaço, um festival de cachaças intitulado LumiAR-TE Pinga vai animar a noite, com término previsto para 0h.

No sábado, o evento começa logo pela manhã, às 9h, com o Encontro LumiAR-TE de Veículos Históricos, na praça João Heringer, em São Pedro, que se encerra às 12h, com um desfile desses veículos até Lumiar. Na praça, tem roda de chorinho acompanhada do LumiAR-TE Pinga.

Em Lumiar, com início às 10h, o Arte na Praça vai unir artistas plásticos para um encontro interativo na praça Carlos Maria Marchon, a principal de Lumiar. Ao mesmo tempo, no mesmo local, acontece o Jazz Brasileiro na Praça, com Carlo Filipe, proporcionando uma manhã com muita conversa, música e dança.

Durante a noite, ainda em Lumiar, a programação se espalha por diferentes estabelecimentos comerciais do distrito, com destaque para a leitura dramatizada e apresentação da música “Eu, Caçador de Mim”, de Milton Nascimento, que acontece na Tribuna Livre de Lumiar, às 20h. Em seguida, na sede da Euterpe Lumiarense, um palco livre vai ser instalado para receber diferentes manifestações artísticas.

No domingo, dia 19 de agosto, quem visitar a Praça Eugênio Brust, no distrito de Lumiar, a partir das 9h, já vai encontrar a Feira A-Lumiar, uma exposição de trabalhos da Associação Agroecológica de Lumiar e Arredores. Também no local, durante a manhã, acontece uma roda de chorinho com o grupo Moderna Boemia e convidados.

Na parte da tarde, na Casa Flor, em Lumiar, um café literário vai contar com a presença da escritora friburguense, Marcia Lobosco, para oferecer uma experiência de escuta, leitura e interpretação de textos. Às 19h, o encerramento do LumiAR-TE acontece na Praça Carlos Maria Marchon, com os corais O Som da Pessoa e Timbres & Temperos.

E para quem pensa que acabou, na segunda-feira, dia 20, o pós-LumiAR-TE apresenta shows musicais na Segunda Sem Lei, no Bar do Vovô, com início previsto para as 20h. A programação completa pode ser conferida na página oficial do evento na rede social Facebook.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.