MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Luiz Eugênio Honorato pretende estatizar saúde e educação no Rio de Janeiro

Candidato do PCO detalhou ainda propostas para habitação, esporte e indústria

Por Matheus Oliveira
28/09/18 - 11:11
Luiz Eugênio Honorato pretende estatizar saúde e educação no Rio de Janeiro Luiz Honorato (à esquerda) pretende estatizar as área da saúde e da educação | Foto: Divulgação/Redes Sociais

Estatizar a saúde e a educação do Rio de Janeiro. Desta maneira o candidato do PCO, o sindicalista e operário aposentado Luiz Eugênio Honorato pretende tratar as duas pastas e melhorar o serviço oferecido à população. Nesta segunda parte da entrevista ao Portal Multiplix, ele detalha ainda propostas para as áreas de Habitação, Esporte e Indústria.

O sindicalista afirmou que a saúde convive um colapso devido à mercantilização da pasta e que o setor deve ser gerido pelo Estado.

“A saúde do Rio e do Brasil como um todo está em colapso. O motivo dessa tragédia é a mercantilização da saúde. A única forma de a saúde pública funcionar é impedir que seja tratada como mercadoria por meio da estatização integral de todo sistema de saúde do país”, afirmou.

As propostas para a Educação, fazendo com que o estado alcance as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), caminham em direção parecida aos planos idealizados para a saúde.

“O que falamos para saúde se aplica à educação. Enquanto a educação for controlada pelos setores privados a escola pública estará fadada ao descaso e fracasso. Estatização de todo sistema de educação”, destacou. Em relação a defasagem de moradia em todo o território fluminense, Honorato propõe que os imóveis desocupados para fins de especulação imobiliária devem se tornar propriedade do poder público e cedido para pessoas que necessitam.

“Todo imóvel deve cumprir sua função social. Imóveis desocupados para fins de especulação imobiliária devem ser gerenciados pelo Estado e ocupados de forma regular para que ninguém deixe de ter moradia”, destacou. Ele detalhou ainda como irá reaquecer o setor industrial e trazer investimentos para um dos principais setores da economia estadual.

“Existe uma grande inversão no sistema produtivo onde quem produz fica com a menor fatia da produção e os grandes industriais e empresários que detém os meios de produção ficam com tudo. As indústrias e empresas devem ser convertidas em grandes cooperativas que sejam capazes de manter as necessidades dos seus trabalhadores”, disse.

“De nada adianta atrair investimentos e indústrias se a classe trabalhadora será posta para trabalhar em condições de extrema exploração e por remuneração inferior ao mínimo para que possa viver com conforto e dignidade”, complementou.

Por fim, ele declarou que irá utilizar o esporte como ferramenta de inclusão social e para o desenvolvimento saudável da população fluminense.

O esporte, a cultura, a arte, o lazer e a diversão são fundamentais para o desenvolvimento saudável do ser humano e da vida humana. Para apoiar essas atividades precisamos de grandes investimentos de dinheiro para que tenhamos infraestrutura e capacidade de oferecer todas essas atividades essenciais à vida humana e à população”, concluiu.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.