MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Loteamentos irregulares são alvos de fiscalização em Armação dos Búzios

Ação conjunta entre poder público e Creci-RJ foi realizada nos bairros Baía Formosa e Vila Verde

Por Mateus Marinho
25/10/21 - 11:34 | Atualizada em 25/10/21 - 13:57
Loteamentos irregulares são alvos de fiscalização em Armação dos Búzios Objetivo da operação é parar o crescimento desordenado da cidade | Foto: Divulgação/Prefeitura de Armação dos Búzios

Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, recebeu uma operação de fiscalização em loteamentos irregulares em vários pontos do município. A ação ocorreu em dois bairros, Baía Formosa (Loteamento Vila André) e Vila Verde (Loteamento Le Village) no último fim de semana.

A operação foi realizada em conjunta entre a Secretaria do Ambiente, Pesca e Urbanismo e o Conselho Estadual de Corretores de Imóveis do Estado do Rio de Janeiro (Creci-RJ, e vistoriou loteamentos irregulares, além da venda de lotes por corretores de imóveis e falsos corretores de imóveis. A ação de fiscalização contou também com o apoio da Polícia Militar.

Segundo o município, o objetivo é trabalhar em parceria com outros órgãos fiscalizadores, com o intuito de parar o crescimento desordenado da cidade.

Balanço

Ao Portal Multiplix, a prefeitura informou na tarde desta segunda-feira, 25, que na primeira vistoria, na Vila André, no bairro Baía Formosa, constatou duas áreas públicas de grande proporção dentro do loteamento. Havia placas de corretores de imóveis e o Creci-RJ fotografou as placas para iniciar as notificações aos corretores. No total, serão feitas 12 notificações, entre corretores e falsos corretores.

Já no loteamento Le Village, no bairro Vila Verde, todas as construções são irregulares e já foram notificadas anteriormente. Foi constatado também o nome da empresa que está vendendo os lotes irregulares, a qual também será notificada. Nenhum material foi apreendido e ninguém foi preso.

Operações vão continuar

A prefeitura informou que outras ações já estão em planejamento.

De acordo com Art. 37 da Lei Federal n° 6.766/1979, é vedado vender ou prometer vender parcela de loteamento ou desmembramento não registrado e autorizado pelo município, a qual configura crime de parcelamento irregular do Solo.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.