MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Linhas de crédito são abertas a produtores de leite para impulsionar agropecuária no RJ

Mais de R$ 1,8 mi já foram financiados com juros de 2% ao ano por meio do Rio Leite

Por Redação Multiplix
07/06/22 - 13:25
Linhas de crédito são abertas a produtores de leite para impulsionar agropecuária no RJ Produção de leite está presente em 88 dos 92 municípios do estado do Rio | Foto: Divulgação/Governo do estado

No intuito de alavancar o setor leiteiro no estado, a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, através do Programa Rio Leite, anunciou uma das linhas de crédito do Agrofundo. Os produtores especializados do território fluminense podem fazer empréstimos a juros menores para ajudar na produção.

O financiamento pode ter prazo de até 60 meses, com juros de 2% ao ano. Segundo dados emitidos pela secretaria, mais de R$ 1,8 milhão já foram financiados em quase 80 contratos espalhados pelo estado.

“Os investimentos de fomento são bem vastos, incluindo melhorias na qualidade das pastagens, na estrutura de ordenha e na implantação de novas áreas forrageiras de corte”, ressaltou o gerente do programa Rio Leite, Flaviano Souza.

A bovinocultura de leite é uma atividade agropecuária presente em 88 dos 92 municípios do estado e conta com quase 15 mil produtores envolvidos. Em 2021, foram produzidos 552,7 milhões de litros de leite só no Rio de Janeiro.

Rio Leite

O Agrofundo, programa de fomento agropecuário e tecnológico da Secretaria de Agricultura e operacionalizado pela Emater-Rio, oferece aos agricultores fluminenses empréstimos a juros baixos. Ele atende produtores de frutas, flores, mel, leite, ovos, orgânicos, agroindústrias de base familiar.

A linha de financiamento do leite, o programa Rio Leite, visa o aumento da produção e da qualidade do leite por meio do estímulo aos produtores e contribuição para a ampliação do segmento.

Ações de assistência técnica, introdução de tecnologias e manejos adequados, incentivos tributários e estruturação da cadeia de comercialização contribuem para o desenvolvimento do setor.

Como solicitar

Produtores fluminenses que desejam solicitar essa linha de crédito podem entrar em contato pelo seguinte email: agrofundo.rio@gmail.com

Outra opção é procurar os escritórios da Emater-Rio, executora do projeto, da sua região. Para consultar todos os endereços dos escritórios locais, acesse este link.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.