MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Leilão de obras inspiradas em pintores célebres pretende ajudar moradores de rua

As telas foram feitas por estudantes e fazem homenagem ao bicentenário de Nova Friburgo

Por Sara Schuabb
17/06/19 - 11:14 | Atualizada em 17/06/19 - 14:01
Leilão de obras inspiradas em pintores célebres pretende ajudar moradores de rua “Noite estrelada no Teleférico”, inspirada em Van Gogh, e “Abaporu e o Cão Sentado”, releitura de "Abaporu", de Tarsila do Amaral | Foto: Divulgação/Colégio Nossa Senhora das Mercês

Vinte obras de artes de estudantes do Colégio Nossa Senhora das Mercês (CNSM), de Nova Friburgo, Região Serrana, inspiradas em pintores célebres, como Tarsila do Amaral e Van Gogh, serão leiloadas nesta segunda-feira, 17 junho, às 19h30, em um restaurante do Cônego. As pinturas fazem homenagem ao bicentenário do município. O lance inicial de cada obra será de R$ 100.

O leilão visa angariar recursos para a ação social do colégio que, desde agosto de 2017, atende pessoas em situação de rua, distribuindo sopa, e também apoiar a Instituição de Obras Sociais Casa Madre Roselli.

Segundo o professor de artes Dalmo Latini, que conduziu o projeto de artes com os estudantes do sétimo ao nono ano do Ensino Fundamental 2 e do primeiro ano do Ensino Médio de 2018, do CNSM, “os alunos foram convidados a viajar através de uma máquina do tempo e escolher um pintor de qualquer época como referência para pintar Nova Friburgo. Então, surgiram muitas temáticas sobre a ideia que eles têm da cidade, alguns pintaram pontos turísticos, outros a tragédia. Apareceu também a moda íntima em um quadro da Monalisa”, explica.

Ação solidária

A professora Patrícia Schelb, coordenadora do projeto, diz que um grupo de 15 voluntários se divide para contribuir de formas diferentes: desde o preparo do alimento, da organização de doações até o momento da entrega do sopão às sextas à noite. “Percorremos alguns pontos da cidade, como a Via Expressa e o bairro das Graças, em Olaria, o bairro Ypu e Conselheiro para distribuir a sopa. Além do alimento físico, também damos o conforto de alguma palavra, já ajudamos, inclusive, com encaminhamento para internação”, diz.

O leilão acontece no Restaurante Chakai, na Rua Romão Aguilera Campos, nº 672, no bairro Cônego, Nova Friburgo.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.