MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Justiça volta atrás e suspende determinação de lockdown em Teresópolis

Novo decreto municipal será publicado a atual flexibilização, mas com regras adicionais, segundo a prefeitura

Por Redação Multiplix
01/07/20 - 10:07
Justiça volta atrás e suspende determinação de lockdown em Teresópolis Justiça reconsiderou decisão do retorno do lockdown | Foto: Arquivo/João Luccas Oliveira

Após decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), assinada pelo juiz Carlos Artur Basílico, no domingo, 28, determinando a volta do lockdown em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, a prefeitura entrou com recurso pedindo a suspensão da medida. Na noite de terça-feira, 30, a Justiça atendeu ao pedido do Executivo teresopolitano, voltou atrás e manteve a flexibilização em vigor, mas com algumas regras adicionais.

A suspensão da decisão estende até o dia 8 de julho as regras de diminuição das medidas restritivas. A prefeitura informou que um novo decreto será publicado nesta quarta-feira, 1º, com as novas medidas para a flexibilização e a segurança da população.

“Novo decreto será publicado estendendo até dia 8 de julho as determinações do decreto vigente, que incluirá algumas medidas restritivas impostas na decisão. As atividades flexibilizadas serão mantidas, algumas com regras adicionais”, finalizou a nota.

O Portal Multiplix aguarda a publicação do decreto municipal com os detalhes da flexibilização.

Determinação judicial

De acordo com a determinação de domingo, do juiz Carlos Artur Basílico, as regras do decreto municipal publicado no dia 25 de maio, que instituiu o lockdown, deveriam ser seguidas a partir do dia 1º de julho até 15 de julho, com algumas restrições.

O documento analisou a diminuição e o aumento dos casos do novo coronavírus, durante o período de isolamento da população e após a flexibilização das atividades, e concluiu que há uma aceleração de novas confirmações da doença no município.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.