MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Justiça condena acusados de torturar jovem em Nova Friburgo

Réus foram condenados a mais de 14 anos de prisão. Caso aconteceu em fevereiro de 2017 e teve ampla repercussão na cidade

Por Redação Multiplix
22/10/19 - 09:56 | Atualizada em 23/10/19 - 09:14
Justiça condena acusados de torturar jovem em Nova Friburgo Condenados foram acusados de torturar adolescente e filmar o crime | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) condenou quatro homens pelo crime de tortura a uma adolescente. O crime ocorreu em fevereiro de 2017, no bairro Alto de Olaria, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio.

De acordo com o TJRJ, os autores do crime são traficantes de droga e pertencem a uma organização criminosa.

Maicon Ribeiro Cordeiro foi condenado a 14 anos de prisão, enquanto Guilherme Pitta Torres, Rodrigo da Silva Bandeira, conhecido como Rufino, e Livaldo José da Silva, denominado Coroa, foram condenados a 14 anos e oito meses de reclusão.

Mesmo preso na época, Livaldo foi considerado mandante do crime e líder do tráfico de drogas no Alto de Olaria, em Nova Friburgo e região.

Ainda segundo a Justiça do Rio de Janeiro, a ação que gerou a condenação concluiu que a violência sofrida pela adolescente ocorreu em razão de acerto financeiro, já que a vítima não teria entregue à facção quantia monetária previamente acordada.

Sobre o caso

Na ocasião, a sessão de tortura foi filmada pelos autores do crime, que incentivavam a prática criminosa dizendo que estavam cumprindo ordem da facção. O vídeo com as cenas viralizou nas redes sociais.

No material, um dos condenados posicionou um telefone celular na cabeça da jovem, deferindo golpe, em seguida, com pedaço de madeira, quebrando o aparelho contra a cabeça da adolescente, o que lhe causou imediatas convulsões. A vítima sobreviveu às agressões.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.