MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Justiça condena 35 pessoas por tráfico de drogas em Nova Friburgo

Processo faz parte da chamada Operação Amálgama, coordenada pelo Ministério Público com apoio das polícias Civil e Militar

Por Redação Multiplix
29/04/20 - 16:08
Justiça condena 35 pessoas por tráfico de drogas em Nova Friburgo Condenações variam de oito a 22 anos de reclusão | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Justiça condenou na última terça-feira, 28, 35 pessoas acusadas de serem lideranças do tráfico na comunidade do bairro Alto de Olaria. A decisão é do juiz Marcelo Alberto Chaves Villas, da 2ª Vara Criminal de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

O processo faz parte da chamada Operação Amálgama, coordenada pelo Ministério Público com apoio das polícias Civil e Militar, que investiga o tráfico de drogas na região.

As condenações variam de oito a 22 anos de reclusão pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de armas restritas, corrupção de menores e associação criminosa.

Um dos condenados é Livaldo José da Silva, conhecido como “Coroa”, que, segundo as acusações, ocupa posição de hierarquia numa facção criminosa no estado do Rio de Janeiro e que, mesmo preso desde 2011, continuaria emitindo ordens para comparsas.

Na sentença, o juiz destacou que a condenação foi consequência de um minucioso trabalho de investigação policial, que provou que os réus possuíam grande poder bélico, demonstrado em constantes confrontos com a polícia, e uma estrutura bem organizada hierarquicamente por áreas, espécie e qualidade das drogas na região de Nova Friburgo.

Todos os réus já estavam presos preventivamente e cumprirão a pena em regime inicialmente fechado.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.