MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Jovens resgatados na Pedra do Imperador tinham passagem pela polícia

Dois dos suspeitos, maiores de idade, foram presos acusados de associação ao tráfico

Por Matheus Oliveira
06/02/19 - 17:13
Jovens resgatados na Pedra do Imperador tinham passagem pela polícia Jovens fugiram da PM e acabaram presos na Pedra do Imperador | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Os cinco jovens resgatados da Pedra do Imperador, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, na última terça-feira, dia 5 de fevereiro, já tinham passagens pela polícia de acordo com o comando do 11º Batalhão de Polícia Militar. De acordo com a PM, eles foram encaminhados ao Hospital Municipal Raul Sertã, prestaram depoimento e os dois maiores de idade foram encaminhados a um presídio do Rio de Janeiro por associação ao tráfico. Os outros quatro eram menores de idade.

Os seis jovens (um deles morreu) entraram numa trilha para fugir de uma abordagem policial, tentaram subir a Pedra do Imperador e ficaram presos, na última segunda-feira, dia 4 de fevereiro, segundo informações da PM. Os bombeiros iniciaram o resgaste, mas interromperam as buscas por causa da chuva.

De acordo com o comando do 11º BPM (Nova Friburgo), na noite de segunda-feira, policiais militares do batalhão estavam em patrulhamento pelo bairro Alto de Olaria quando um grupo de pessoas fugiu para uma região de mata devido à movimentação policial. Os policiais tentaram fazer o cerco, mas devido ao horário e ao local, não progrediram nas buscas. Posteriormente, chegou a informação de que pessoas estavam presas na Pedra do Imperador.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos moradores e por policiais militares. O resgate pelos homens do 6º Grupamento de Bombeiro Militar (6º GBM) foi suspenso em razão das condições climáticas e foi retomado na terça-feira, 5.

Nesta parte da operação, os bombeiros subiram pela parte de trás da Pedra do Imperador e desceram cerca de 300 metros. Enquanto quatro deles ficaram juntos, um outro jovem estava em um ponto mais alto da montanha. Um rapaz acabou caindo e morreu. O resgate foi encerrado na madrugada desta quarta-feira.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.