MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Jhennifer Alves inicia a temporada buscando vaga no Mundial e nos Jogos Pan-Americanos

Nadadora friburguense pretende chegar bem no Maria Lenk, em março. Torneio servirá de seletiva para as principais competições da temporada

Por Matheus Oliveira
02/01/19 - 17:06
Jhennifer Alves inicia a temporada buscando vaga no Mundial e nos Jogos Pan-Americanos Jhennifer Alves poderá representar Nova Friburgo nas principais competições da natação mundial deste ano | Foto: Divulgação/CBDA

Após várias conquistas, uma nova temporada repleta de desafios começa para a nadadora Jhennifer Alves. A atleta friburguense, que defende o clube paulista Pinheiros, fechou o ano com bons tempos no Campeonato Brasileiro Absoluto. Ela, agora, irá encarar o desafio de buscar uma vaga nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, e no Mundial de Gwangju, na Coreia do Sul.

Jhennifer fechou a temporada com seu melhor tempo do ano no Brasileiro Absoluto, nos 100m peito, 1min08s32, e igualou o recorde do Open, disputado em Porto Alegre, no fim do ano, com a marca de 30s61.

A atleta da cidade serrana ainda contou que pretende se preparar para chegar ao auge de sua forma em março do ano que vem, quando acontece a disputa do Maria Lenk, que será o torneio que servirá como seletiva tanto do Pan-Americano de Lima, no Peru, de 26 de julho a 11 de agosto, quanto do Mundial de piscina longa, que acontecerá em Gwangju, na Coreia do Sul, de 12 a 28 de julho. Em janeiro, ela irá participar de uma clínica intensiva, na Universidade estadunidense de Virginia Tech, em Blacksburg, com o técnico Sergio Lopez.

“Meus planos para a próxima temporada são o de estar na melhor forma possível no início do ano para e ir bem na seletiva dessas duas competições. Espero conseguir os meus melhores tempos e me garantir nesses torneios, que são estágios antes de chegar nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020”, revelou. O Mundial da Coreia do Sul será seletiva dos revezamentos para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A delegação brasileira terá os mesmos nadadores em ambas as competições.

Além disso, a nadadora já havia faturado neste ano o título da 12ª edição do Aberto da França, competição de destaque no cenário mundial que conta com alguns dos maiores nomes da natação internacional. Nos 100m, a jovem conquistou a prata com a marca de um minuto, oito segundos e 88 centésimos, sendo superada apenas pela japonesa Reona Aoki, que fez o tempo de um minuto, seis segundos e 61 centésimos. Vale lembrar que a prova dos 50m peito não está incluída no programa dos Jogos Olímpicos.

No Sul-Americano ela encerrou a disputa do Sul-Americano de Desportos Aquáticos, disputados no Centro Aquático de Trujillo, no Peru, com três medalhas: duas de ouro (50m peito e 4x100 medley) e um bronze (100m peito).


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.