MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Isenção do ICMS vai beneficiar mais de 30 mil propriedades rurais no estado do Rio

Lei foi sancionada pelo governador Cláudio Castro e liberação está condicionada à comprovação da exploração da atividade agrícola ou pecuária

Por Kessia Coutinho
26/07/21 - 12:05
Isenção do ICMS vai beneficiar mais de 30 mil propriedades rurais no estado do Rio Nova Friburgo tem mais de 3.000 produtores rurais, segundo a Emater-Rio | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O governador do estado do Rio, Claudio Castro, sancionou, na última semana, a lei nº 9.360/2021, que concede isenção de ICMS no fornecimento de energia elétrica para consumo por estabelecimentos rurais em todo o território fluminense.

O estado possui cerca de 65 mil propriedades rurais, de acordo com o Censo de 2017, do IBGE. A lei deve beneficiar até 30 mil propriedades nos próximos anos. A isenção, no entanto, está condicionada à comprovação anual da exploração da atividade agrícola ou pecuária e de alguns documentos.

Em Nova Friburgo, segundo o último levantamento do Emater-Rio, em 2017, a cidade contava com mais de 3.000 produtores rurais e destes, 80% eram agricultores familiares. O município se destaca pela produção de morangos, couve-flor e brócolis, além de tomates.

Nova Friburgo, Teresópolis e Sumidouro, cidades da área de cobertura do Portal Multiplix, fazem parte do cinturão verde, área de produção agrícola no estado do Rio de Janeiro.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.