MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

INSS suspende prova de vida até fevereiro e benefícios não serão cortados

Comprovação pode ser feita em agências bancárias, app ou por agendamento pelo telefone 135

Por Redação Multiplix
20/01/21 - 15:23
INSS suspende prova de vida até fevereiro e benefícios não serão cortados Prova de vida foi suspensa em março de 2020 por causa da pandemia da Covid-19 | Foto: Divulgação/INSS

Depois de ter prorrogado a interrupção de bloqueios dos pagamentos por causa da falta da prova de vida, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) adiou por mais dois meses os cortes nos benefícios.

A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 20 de janeiro.

Quem precisa realizar a prova de vida, mas ainda não conseguiu fazer o procedimento, vai permanecer recebendo normalmente os pagamentos, que não serão suspensos até o final do mês de março, conforme divulgação do INSS.

Por causa da pandemia da Covid-19, em março de 2020, o instituto decidiu suspender a prova de vida para evitar aglomerações e a disseminação do coronavírus.

Todas as pessoas que recebem o benefício e residem no Brasil ou no exterior não terão o pagamento suspenso neste período.

Os beneficiários podem fazer a comprovação em agências bancárias, pelo app (Android) e (Apple) ou fazer um agendamento pelo telefone 135.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.