MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Inscrições para vestibular Cederj estão abertas até 8 de maio; saiba os cursos

Na área de cobertura do Portal Multiplix, vagas são oferecidas na modalidade semipresencial em seis municípios das regiões Serrana e dos Lagos

Por Redação Multiplix
15/04/22 - 16:31
Inscrições para vestibular Cederj estão abertas até 8 de maio; saiba os cursos Vestibular Cederj oferece 16 cursos por meio de universidades públicas | Arte: Reprodução/Cederj

Estão abertas, desde o começo desta semana, as inscrições para o vestibular Cederj para o segundo semestre de 2022. O prazo se estende até o dia 8 de maio. Ao todo, são oferecidas 7.589 vagas em todo o estado do Rio, distribuídas por 16 cursos na modalidade semipresencial.

A taxa de inscrição custa R$ 89 e pode ser paga até o dia 9 de maio, segundo a Fundação Cecierj, organizadora do vestibular. A inscrição deve ser feita por meio deste link.

Na área de cobertura do Portal Multiplix, existem seis polos do Cederj. São eles: Bom Jardim, Cabo Frio, Cantagalo, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena e Teresópolis.

As graduações oferecidas pelo Vestibular Cederj 2022.2 são: administração, administração pública, ciências contábeis, engenharia de produção, licenciatura em ciências biológicas, licenciatura em física, licenciatura em geografia, licenciatura em história, licenciatura em letras, licenciatura em matemática, licenciatura em pedagogia, licenciatura em química, licenciatura em turismo, tecnologia em sistemas de computação, tecnologia em gestão de turismo e tecnologia em segurança pública.

Os aprovados no vestibular Cederj serão alunos matriculados em uma das sete instituições de ensino superior que compõem o consórcio Cederj: Cefet, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e UniRio.

O candidato que pretende utilizar a nota do Enem deve prestar atenção às regras definidas por cada universidade.

Quem desejar fazer uso do que dispõe o Decreto Estadual nº 43.065, de 8/7/2011, que trata dos direitos de travestis e transexuais em utilizarem o nome social, deve enviar email para vestibular.cederj.prograd@id.uff.br, informando o número de requerimento e o nome a ser inserido como nome social.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.