MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Inscrições para vestibular Cederj 2020.1 terminam na próxima semana

Vagas para cursar o ensino superior na Região Serrana do Rio são para as cidades de Nova Friburgo, Cantagalo, Santa Maria Madalena e Petrópolis

Por Redação Multiplix
16/10/19 - 16:40
Inscrições para vestibular Cederj 2020.1 terminam na próxima semana Prova de vestibular Cederj vai acontecer no dia 24 de novembro | Foto: Banco de Imagem

As inscrições para o vestibular da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio, seguem abertas até o dia 24 de outubro.

Para quem deseja cursar a universidade a partir do primeiro período de 2020, é preciso realizar cadastro por meio do link https://bit.ly/2kJlVQ. Será gerado boleto no valor de R$ 88, que deverá ser pago até o dia 25 de outubro para que o processo de cadastro seja validado. A prova do vestibular será aplicada no dia 24 de novembro.

Em todo o estado, serão ofertadas 7.674 vagas, entre os cursos de bacharelado em administração pública, ciências contábeis, engenharia meteorológica, engenharia de produção, tecnologia em gestão de turismo e sistemas de computação; além das licenciaturas em ciências biológicas, física, geografia, história, letras, matemática, pedagogia, química e turismo.

Outras vagas para o curso de tecnologia em segurança pública, a distância, são oferecidas com exclusividade para profissionais que atuam na área, como policiais, guardas, agentes penitenciários, bombeiros e membros das forças armadas.

Na área de cobertura do Portal Multiplix, que inclui 13 cidades da Região Serrana do Rio, três municípios possuem sede da Cecierj. São eles, Nova Friburgo, com os cursos de ciências biológicas, geografia, letras, pedagogia, química e segurança pública; Cantagalo, que tem disponíveis os cursos de administração, computação, engenharia de produção, história, matemática e pedagogia; e Santa Maria Madalena, que oferece especialização na área de pedagogia.

As instituições de ensino vinculadas ao convênio da Fundação Cecierj são a Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFFRJ), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) e a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio).


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.