MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Inscrições para o Sisu acontecem em abril; confira as datas

Quem não for selecionado na chamada única, pode concorrer as vagas da lista de espera

Por Redação Multiplix
16/02/21 - 13:05
Inscrições para o Sisu acontecem em abril; confira as datas Inscrições podem ser feitas através do site do Sisu | Foto: Reprodução/Site Sisu

O Ministério da Educação (MEC) anunciou que as inscrições do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o primeiro semestre vão acontecer entre os dias 6 a 9 de abril. O cadastro pode ser feito no site do Sisu.

O resultado vai ser divulgado no dia 13 de abril e os selecionados vão ter de 14 a 19 do mesmo mês para efetuar a matrícula na instituição de ensino que foi designado.

Ainda segundo o MEC, o estudante que não for selecionado na chamada única vai poder disputar uma das vagas por meio da lista de espera, porém, é preciso manifestar o interesse, entre os dias 13 a 19 de abril.

Quem pode participar do Sisu?

  • Estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2020, e obtido nota superior a zero na prova de redação. (O participante não pode ter feito o Enem na condição de treineiro)

Sisu

  • É um programa que dá acesso aos brasileiros a cursos de graduação em universidades públicas do país
  • As vagas são abertas a cada semestre, por meio do sistema informatizado feito pelo MEC

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.