MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Inscrições abertas para vestibular Cederj com 7.874 vagas para 17 cursos a distância

Confira as licenciaturas e bacharelados disponíveis para quem deseja ingressar no ensino superior

Por Redação Multiplix
17/04/20 - 12:22
Inscrições abertas para vestibular Cederj com 7.874 vagas para 17 cursos a distância Vestibular do Cederj para cursos a distância pode ser a chance de muitos estudantes chegarem ao ensino superior | Foto: Divulgação/Cederj Nova Friburgo

O Cederj possui inscrições abertas para o vestibular do segundo semestre deste ano, com um total de 7.874 vagas distribuídas por 17 cursos na modalidade de Ensino Superior a Distância (EaD) em regime semipresencial, nos 34 polos regionais instalados em todo o estado do Rio de Janeiro.

Os cursos são oferecidos pelas universidades públicas Cefet-RJ, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e UniRio.

Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar o link: selecon.org.br.

Os interessados vão ter até o dia 14 de maio para fazer a solicitação. A inscrição é realizada somente pelo site do Instituto Selecon, organizador do concurso.

A taxa de inscrição é de R$ 69,00 e deverá ser paga até o dia 15 de maio. Somente após o pagamento a inscrição no vestibular é confirmada. Antes de efetuar a inscrição, é preciso ler atentamente o edital, disponível no site selecon.org.br.

O concurso será realizado por meio de prova objetiva prevista para o dia 14 de junho. O exame será composto por 60 questões de múltipla escolha e uma redação.

Serão eliminados aqueles que obtiverem zero na prova de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e nas questões das disciplinas específicas do curso escolhido.

Os candidatos que não forem eliminados e obtiverem no mínimo 50% dos pontos da prova de múltipla escolha, vão ter a prova de redação corrigida.

O resultado da prova de múltipla escolha será divulgado no dia 29 de junho e o resultado final do vestibular sairá no dia 13 de julho de 2020.

São oferecidas vagas para os cursos de licenciaturas em: ciências biológicas (916), física (375), geografia (320), história (200), letras (300), matemática (830), pedagogia (1.120), química (338) e turismo (335).

Há vagas também para cursos de bacharelado em administração (761), administração pública (400), ciências contábeis (400), engenharia meteorológica (50), engenharia de produção (400), além de cursos de tecnologia em sistemas de computação (529); tecnologia de gestão de turismo (250), tecnologia em segurança pública e social (350).

Vale lembrar que as vagas para o curso de tecnologia em segurança pública e social são destinadas somente aos profissionais da ativa da segurança pública: agentes penitenciários, agentes portuários, bombeiros, guardas municipais, policiais civis e militares do Estado do Rio de Janeiro, policiais rodoviários federais, policiais federais, membros das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e policiais civis e militares de outros estados da federação.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.